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Hospedagem

Termos e Condições de Uso
Este documento descreve todas as características, regras e metodologias de trabalho da InWeb no serviço de hospedagem. Este documento está disponível a qualquer momento no site da InWeb, no rodapé do menu Hospedagem e na página de contratação. Este documento é um descritivo e acordo entre as partes (contratada e contratante).

Por ser um documento de livre acesso, com link constante no formulário de contratação, todos os clientes que efetuarem a contratação do serviço de hospedagem junto a InWeb estarão automaticamente aceitando e apoiando indefinidamente todos os termos, normas e regras citadas neste documento.

Este documento abrange diversos tipos de hospedagens, o cliente deverá distinguir conforme o tipo de hospedagem que contratou. O documento procura, dentro do possível, especificar quais os casos em que as regras são aplicadas. Em caso de dúvidas, o cliente deve tirá-las junto a nossa equipe comercial. Este documento abrange desde sites de pequeno porte, em ambiente compartilhado, até hospedagens em servidores gerenciados.


Sessão 1 - Contratação do serviço



  1. O termo "hospedagem" engloba diversos serviços técnicos com o objetivo de manter um domínio ativo em um servidor público, disponível para acesso 24 horas por dia, e acessível através do mesmo domínio (ou adicionais contratados). Os serviços mais comuns fornecidos em uma hospedagem são: DNS (resolução de nomes), Website (site acessado por protocolo HTTP/HTTPS), E-mail (contas de correio eletrônico), FTP (transferência de arquivos) e Banco de dados (armazenamento de dados consultáveis).
  2. Cada hospedagem pode conter mais de um domínio (principal + secundários) e não necessariamente precisa prover tecnicamente todos os serviços em um mesmo local, se optado pelo cliente, embora sempre estejam disponíveis. Exemplo: é possível usar somente o serviço Web sem usar e-mails, ou vice-versa, bem como usar em outras empresas parte dos serviços. O uso parcial de serviços, ou uso parcial com serviços em outras empresas, não impacta no valor (redução) do serviço contratado.
  3. A InWeb trabalha com diversos tipos de hospedagem, cujas descrições estão abaixo, e os detalhes na página do serviço.
  4. Hospedagem básica: focada em pequenos sites, normalmente pessoas físicas ou pequenas empresas, fornecendo os recursos básicos, rodando em um ambiente compartilhado, normalmente com até 200 sites por servidor. O foco são sites de pequeno porte, com baixa utilização de disco, processamento, memória, tráfego e acessos. Hospedagens básicas tem limitação de recursos médio por servidor, normalmente de até 3% dos recursos de um servidor por dia.
  5. Hospedagem pró: focada em pequenos/médios sites, de pequenas/médias empresas, fornecendo os mesmos recursos das hospedagens básicas com alguns recursos e benefícios adicionais, como mais espaço em disco, também rodando em ambiente compartilhado. O foco são clientes que necessitem mais disco, processamento, memória, tráfego e acessos. Neste modalidade é pré-alocado um montante maior de recursos à hospedagem, limitados a até 5% dos recursos de um servidor por dia.
  6. Servidor gerenciado: focada em médias/grandes empresas que necessitem grande poder de processamento, para sites mais pesados em recursos, ou utilização de e-mails de forma intensa. Neste serviço é fornecido um servidor exclusivo ao cliente, com disco, CPU, memória, link e IP dedicado, sem compartilhar recursos com nenhum outro cliente. Neste serviço são permitidos mais de um site, mediante um valor adicional, desde que sem subalocação (somente sites do mesmo grupo, empresa ou área), serviços ou regras personalizadas, configurações sob medida, etc. Neste formato o servidor é inteiramente gerenciado pela InWeb, sem acesso direto do cliente ao console ou rede local, onde o cliente usufrui de todos os recursos técnicos do servidor.
  7. Para cada tipo de hospedagem há diversos pacotes (planos) que variam os recursos técnicos como espaço em disco, número de bases de banco de dados, contas de FTP, etc. O espaço em disco total é compartilhado com todos os serviços, incluindo site e espaço usado em todas as contas de e-mail. No caso de uso excessivo de um dos recursos, o cliente é avisado e deverá realizar o aumento (upgrade) para um pacote superior que contemple os recursos sendo usados. Os clientes podem, a qualquer momento, realizar o upgrade de seus pacotes para obterem mais recursos técnicos. Poderá haver a cobrança ou não do valor proporcional ao aumento do plano, dependendo da quantidade de meses previamente pagos e da diferença de valor dos pacotes. A diminuição, chamada de downgrade, depende de análise de utilização dos recursos dos últimos seis meses. Não é permitido mais de um downgrade em um período inferior a 6 (seis) meses ou se o downgrade utilizar 80% ou mais do espaço em disco alocado para o plano já quando reduzido.
  8. No caso de uso superior a 90% de disco, a InWeb realiza o auto-upgrade da conta, e avisando ao cliente, que poderá optar em manter o novo plano ou reduzir o uso de disco para voltar ao plano anterior. Isso é necessário para evitar corrompimento de dados no caso de 100% de uso, o que poderia causar perda parcial ou total de dados do site e e-mails.
  9. O servidores trabalham com sistema operacional Linux, normalmente com distribuição Debian ou RedHat (ou derivados) e com os softwares (podendo variar entre servidores): Apache (web), MySQL (banco de dados), Bind (DNS), Postfix/Exim (SMTP), Dovecot (POP3/IMAP), Pure-FTP (FTP), cPanel, SpamAssassin e PHP. Os servidores são monitorados 24 horas por pelo menos dois sistemas de monitoramento distintos, em locais físicos diferentes. Cada serviço é checado a cada 2 ou 3 minutos, e em caso de problemas os alertas são enviados a nossa equipe por SMS e/ou Push. Os servidores possuem backup diário/semanal e os softwares são atualizados todo sábado, de madrugada, onde ocasionamente pode existir uma rápida oscilação no serviço para reinício dos serviços ou servidor.


Sessão 2 - Hospedagens básica e pró



  1. Cada hospedagem roda em um servidor compartilhado, normalmente com até 200 clientes por servidor, e possui limitação média de 3% dos recursos da máquina (hospedagens básicas) e 5% (hospedagens pró). São focados em baixa utilização de recursos para sites e e-mails.
  2. Cada site, com domínio principal e domínios adicionais (contratados a parte) representam uma hospedagem. A necessidade de exibição de outro site requer uma hospedagem adicional, com custos separados. Códigos/scripts para exibição de sites diferentes em diferentes domínios não são permitidos, ou seja, não são permitidos "truques" de código (PHP) para exibir sites diferentes baseado no domínio de origem.
  3. Nestes pacotes, os sites devem ser de pequeno porte ou médio, normalmente institucionais, respeitando os limites de uso médio. A InWeb não limita quantidade de arquivos, quantidade de dados em bancos de dados ou quantidade de acessos aos sites. A limitação é somente pela utilização dos recursos do servidor, e quando o cliente exceder sua quota, deverá realizar o upgrade ou mudar para uma hospedagem em servidor gerenciado, dependendo do uso.
  4. Os clientes podem optar em possuir emails do tipo POP3 (sem armazenamento remoto) ou IMAP (com armazenamento remoto). No caso de IMAP, o aumento ao longo do tempo de espaço em disco, quando acima de 90% de uso, acarretará o auto-upgrade, conforme citado neste documento.
  5. Não são permitidos recursos como chats online, sistemas de helpdesk ou similares, intranets, ou qualquer outro que realize "pooling" de dados ou conexões, abertura de portas TCP (listen), pooling externo (trigger), scripts com execuções superiores a 60 segundos, scripts de gerenciamento ou envio de mailing ou newsletter, envio de arquivos de forma pública ao servidor sem autenticação, uso de protocolos alternativos (como IRC ou LDAP), tarefas "cron" (por horário) ou que simulem o mesmo intuito, ou seja, os sites devem ser somente tradicionais, em HTML, PHP, com MySQL ou não, acessíveis somente por métodos não automatizados, através de HTTP/HTTPS padrão. Não é permitido sobrescrever diretivas de segurança PHP que possam colocar em risco o servidor (ini_set).
  6. Estes pacotes não são focados, embora permitidos, para: download ou compartilhamento de arquivos, download de áudios ou vídeos, alto número de acessos (conexões ou pessoas) ou e-commerces de alto uso de CPU, ou similares, e tráfego de dados com média superior a 50 mbits/seg. Embora o tráfego seja ilimitado, a InWeb se reserva ao direito de limitar a banda (velocidade) caso a utilização média seja superior a este limite (50 mbits/seg).
  7. Os e-mails são somente para uso tradicional, ou seja, troca de mensagens entre pessoas ou empresas, limitados a no máximo 180 e-mails por hora (hospedagens básicas) ou 240 e-mails por hora (hospedagens pró). Este valor pode ser diminuído em caso de detecção de envio de mailings ou envio de mensagens por acesso não autorizado (senha roubada) a fim de proteger o servidor e os clientes no mesmo servidor.
  8. Não é permitido o envio de mailings (e-mails em massa) de qualquer tipo, mesmo que a lista de destinatários seja válida ou exista o opt-in formal. Para o envio de mailings, o cliente deve usar uma empresa autorizada e especifica para este fim. Caso detectado, o cliente será avisado e o limite máximo de mensagens por hora diminuído. Em caso de reincidência, o e-mail remetente será bloqueado ou excluído. Em caso de nova reincidência, a hospedagem será cancelada. Como exceção a InWeb permite, somente no mês de Dezembro, mensagens de férias ou coletivas de fim de ano, limitado a no máximo 50 mensagens por hora por hospedagem e 100 e-mails por dia, desde que todos os destinatários conheçam o remetente e aceitem receber mensagens do mesmo, e que a taxa de erros (e-mails de retorno) seja inferior a 5%.
  9. Em caso de cancelamento da hospedagem devido a constatação de envio de mailings, o cliente perderá todos os direitos, bem como eventuais valores pré-pagos. Caso opte em transferir para outra empresa e possua site no formato Pacote Completo, deverá adquirir o código-fonte conforme citado nos termos de criação de site.
  10. O serviço de FTP é exclusivo para transferência de arquivos para o site. Não é permitido usar o FTP ou espaço em disco da hospedagem para armazenar outros tipos de arquivos, como backup ou disco virtual, e é expressamente proibido fornecer os dados de acesso a terceiros ou criar contas de FTP adicionais com este propósito. Caso detectado, o cliente será avisado e os arquivos excluídos em até 7 dias. A InWeb possui um serviço exclusivo para disco virtual ou backup nas nuvens, que pode ser contratado adicionalmente.
  11. É possível ter domínios adicionais, bem como subdomínios, como serviço opcional, cobrados em separado, por unidade. Os domínios adicionais devem estar registrados no CPF/CNPJ primário da conta e serem relacionados diretamente, na mesma "área" do domínio principal. É vedada a sub-alocação de domínios adicionais para uso de múltiplas empresas, especialmente de ramos diferentes ou que não possa ser comprovado o vínculo direto. Caso detectado sub-alocação, através de uso por múltiplos IPs ou monitoramento, a hospedagem será cancelada.
  12. E-mails ilimitados (não limitado numericamente) e tráfego ilimitado (não contabilizado ou monitorado) não significam recursos ilimitados de servidor. A utilização fica restrita aos mesmos recursos de máquina conforme citados acima, e o cliente deverá optar por um servidor gerenciado caso exceda os limites das hospedagens compartilhadas.


Sessão 3 - Servidores gerenciados



  1. Essa sessão listam características adicionais, regras e limitações dos servidores gerenciados. Refere-se a um servidor exclusivo para o cliente, com CPU, memória, disco, link e IP fixo dedicados.
  2. É permitido mais de um site, mediante um valor adicional por site. Não há limite teórico de sites que um servidor pode hospedar, sendo limitado apenas pelos critérios de utilização, como uso de disco, memória, uso de CPU, velocidade de transmissão (tráfego) e quantidade de dados trafegados por mês. Porém, todos os sites devem ser diretamente ligado ao cliente e o cliente deve provar vínculo com cada site caso solicitado. Ou seja, não é permitida a subalocação, quando o servidor hospeda um site que não tem vínculo com o cliente, via CNPJ ou de outra área de atuação. Se detectado, cada caso é analisado individualmente pelo nosso setor comercial.
  3. Não há limitações de uso comerciais (salvo sobre hospedagens diretamente ligadas ao cliente), apenas limites técnicos, porém o cliente deve estar ciente das capacidades máximas do servidor, limites, regras anti-spam, etc. A InWeb não limita quantidade de arquivos, quantidade de dados em bancos de dados ou quantidade de acessos a sites. A limitação é somente pela utilização dos recursos do servidor, e quando o cliente exceder sua quota, deverá realizar o upgrade dependendo da carga utilizada.
  4. São permitidos recursos como chats online, sistemas de helpdesk ou similares, intranets, etc. São permitidos sistemas ou sites que realizem "pooling" de dados ou conexões, abertura de portas TCP (listen, sob análise), envio de arquivos de forma pública ao servidor sem autenticação, pooling externo (trigger), tarefas "cron" (por horário), sempre analisados pela equipe InWeb. São permitidos métodos automatizados de acesso, integrações, acessos diretos, etc.
  5. Podem ser utilizados downloads ou compartilhamento de arquivos, download de áudios ou vídeos, limitados aos recursos alocados.
  6. Os e-mails utilizam protocolo POP3 (sem limite de tempo) ou IMAP (onde as mensagens ficam armazenadas de forma remota definitivamente). Não há limite para o tamanho das caixas. Solicitamos coerência por parte do cliente para definir o espaço em disco de cada usuário, aumentando conforme necessário.
  7. O webmail nos servidores gerenciados são livres, permitindo leitura temporária ou definitiva de mensagens, conforme opção do cliente em usar POP3 ou IMAP. É permitido o uso de catálogo de endereços e criação de pastas personalizadas, sendo recomendado somente usar com IMAP nestes casos. O webmail reflete as mesmas pastas do IMAP, inclusive caixa de saída.
  8. Para envio de emails, o limite é de 500 emails por hora. Mesmo com um limite alto, o cliente deve ter ciência que, em um IP dedicado, o mal uso do envio de e-mails pode causar grandes problemas, como bloqueios via RBL, reclamações a órgão anti-spam, etc. Em casos mais graves, pode gerar o cancelamento do servidor por parte do datacenter, sendo a InWeb incapaz de atuar nestes casos e, ocorrendo, isenta a InWeb de qualquer perda ou dano, responsabilidade ou ressarcimento de valores. O IP do servidor não pode ser alterado para outro, em caso de bloqueio. Caso o cliente opte, é possível mover para outro datacenter, onde arcará com todos os custos extras que envolvam a contratação do servidor, instalação e transferência dos dados.
  9. É permitido o envio de mailings (e-mails em massa). O cliente deve controlar a lista de destinatários: todos os e-mails devem possuir "opt-in" (autorização de envio), forma de remover da lista para futuros envios, e o cliente deve controlar e remover qualquer mensagem que retornar erro (por e-mail inexistente ou por solicitação do destinatário) e deve manter sua lista com no máximo 10% de erros (bounce) por envio. Em caso de bloqueio nos órgão oficiais (RBL) ou reclamações, há risco de comprometimento do serviço, ficando a InWeb isenta de qualquer responsabilidade sob entrega de e-mails, recebimento de e-mails ou limitações e bloqueios por terceiros.
  10. Mesmo sendo permitido o uso de mailings, a InWeb irá monitorar reclamações de spam dos órgãos RBL e vindos do datacenter. Caso detectado que o envio é realmente spam (envio não solicitado), o limite será diminuído e o cliente advertido. Em caso de problemas junto ao datacenter, que possa prejudicar a reputação da InWeb no datacenter ou em geral, o serviço será cancelado, mediante bloqueio do envio de e-mails do servidor e dando ao cliente quinze dias para transferência dos dados para outra empresa. Mesmo assim, o cliente deverá pagar eventuais faturas pendentes, bem como o mês corrente integral.
  11. É importante que o cliente opte em usar POP3 ou IMAP, sem misturá-los, ou que tenha um rígido controle sobre as contas usando cada um dos protocolos. Embora ambos estejam disponíveis, as finalidades são bem diferente. O protocolo IMAP, por armazenar mensagens remotamente, pode necessitar, ao longo do tempo, mais espaço em disco, onde um upgrade é obrigatório ao exceder 90% do espaço total em disco alocado. Em caso de dúvidas sobre os protocolos, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte técnico.
  12. É possível utilizar o servidor para disco virtual ou backup nas nuvens, usando o espaço em disco alocado. É possível através de FTP, WebDAV, serviços como NextCloud, ou outro formato a ser analisado pela InWeb. Caso o cliente tenha esta intenção, deverá comunicar, onde esta área de dados será separada das demais e será feito backup somente através de sincronização remota, normalmente através de serviços de Object Storage, como Backblaze ou similar. Dependendo da quantidade de dados, os serviços de Object Storage poderão ser cobrados de forma separada.
  13. É possível ter até 10 domínios adicionais na(s) hospedagem(ns), usando para site e e-mails livremente. Além de 10 domínios serão cobrados R$ 2,00 mensais por domínio adicional.
  14. Softwares terceiros podem ser instalados mediante análise técnica da InWeb. Qualquer licença de uso ou compra é por conta do cliente. Os softwares, neste caso, devem ser compatíveis com o sistema operacional usado pela InWeb e com demais metodologias técnicas usadas pela empresa. A InWeb recomenda que não sejam usados softwares que necessitem baixíssima latência, inferior a 120ms. Caso seja necessário, o cliente pode optar por ter um servidor fisicamente mais próximo, porém, com custos mais elevados, a analisar.
  15. Os servidores gerenciados de menor custo possuem limites de tráfego mensal, listados em nosso site. Servidores gerenciados maiores possuem tráfego ilimitado, porém, isso não significa banda (velocidade) ilimitada. Os servidores possuem velocidade máxima de 100, 250 ou 1000 mbits/segundo, dependendo do servidor contratado. O aumento de banda implica em custos mais altos, mediante orçamento.
  16. Por questões comerciais e de segurança de nosso rack no datacenter, o cliente não terá, em nenhuma situação, acesso direto ao console (root) do servidor. O console (SSH), seja com usuário "root" ou outro, é de uso exclusivo da InWeb, para gerenciamento do servidor. A diferença de "servidor gerenciado" é que o cliente usa os recursos do servidor de forma exclusiva, mas a InWeb é responsável pela instalação, monitoramento, atualizações e segurança do servidor. Quando o servidor é "dedicado", o cliente possui acesso direto, porém, a InWeb não trabalha com servidores dedicados no momento.


Sessão 4 - Outros recursos e informações comuns



  1. Os pacotes de hospedagem, além dos recursos básicos, podem vir com recursos adicionais, cobrados a parte. Nem todos os recursos podem estar disponíveis, dependendo do tipo de servidor e pacote contratado. São eles: domínios adicionais, subdomínios, anti-spam pró, filtro de mensagens, redirecionamento de e-mails, apelidos de e-mails, auto-resposta, estatísticas de acesso (Webalizer ou Awstats), proteção de pastas, bloqueio de IPs, tipos Mime, páginas de erro personalizáveis, entre outros. Este documento não visa citar tecnicamente as características dos recursos adicionais. Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte técnico.
  2. Hospedagem básicas e pró são gerenciadas através do software cPanel, possuindo um painel de controle para gerenciamento dos recursos. O cPanel somente estará disponível em servidores gerenciados caso o cliente assuma o custo da licença mensal.
  3. O acesso ao cPanel somente está disponível em pacotes "somente site", ou seja, quando cliente contrata somente a hospedagem do site ou desenvolvimento com compra de código-fonte. No caso de sites criados pela InWeb no "pacote completo" (venda de solução), o cliente não tem acesso ao código-fonte do site e consequentemente não há acesso via cPanel, sendo os recursos gerenciados pela InWeb ou por solicitação do cliente à nosso suporte técnico. Para gerenciamento de e-mails, o cliente deve utilizar a Área do Cliente de nosso site. Para mais informações, vide os termos de uso da Criação de Sites.
  4. Os clientes que possuírem subdomínios compartilham dos mesmos recursos da hospedagem (ex: disco), mas possuem áreas de execução separadas, e devem ser diretamente ligado ao site principal, como um subserviço, subdivisão. É expressamente proibido o uso de subdomínios para hospedagem de páginas sem vínculo direto com o site principal, ou que não possa ser comprovado vínculo. Caso detectado, o subdomínio será excluído e o cliente avisado. Em caso de reincidência, a hospedagem será cancelada.
  5. Os servidores DNS são de gerenciamento exclusivo da InWeb, sem acesso direto do cliente, por questões de segurança. São permitidas solicitações de registros personalizados, que devem ser feitas a nosso suporte técnico. Mudanças como MX (e-mail) para sistemas como Google Workspace ou Microsoft 365 são permitidas, bem como entradas para apontar para CNAMES ou IPs fixos, e entradas personalizadas SPF (caso use um sistema de envio terceirizado). Demais mudanças dependem de análise técnica de nossa equipe. Não é permitida integração com sistemas de DNS dinâmico terceiros.
  6. As estatísticas são terceirizadas e possuem métodos próprios de contabilização. A InWeb não pode personalizar as regras. É normal que elas gerem números diferentes de outros sistemas, como Google Analytics. A ferramenta é fornecida "como é", sem suporte.
  7. O cliente deverá publicar seu site somente dentro da pasta "public_html" e não deve efetuar alterações ou exclusões das demais pastas, pois referem-se a configurações do domínio. Caso as demais pastas sejam excluídas ou manipuladas, o domínio, site e/ou e-mails sairão do ar, necessitando remover a hospedagem e recriá-la. Nestes casos podem ser cobrados valores adicionais para a restauração de backups.
  8. O uso do espaço em disco da hospedagem para disco virtual ou backup nas nuvens está disponível apenas nos servidores gerenciados.
  9. A InWeb realiza o backup semanal e/ou diário das hospedagens, sempre de madrugada, após 01:00 AM. Hospedagens, incluindo sites, são backupeados diariamente (exceto para sites acima de 2 Gb de disco, que são backupeados semanalmente). E-mails são sincronizados a cada 6 ou 8 horas em estrutura remota. Os backups (exceto e-mails sincronizados) são de uso exclusivo para restauração completa da hospedagem. Não é possível restaurar apenas parte, como somente site ou somente uma conta de e-mail. O cliente possui direito a recuperação de um backup por mês. A InWeb retém backups somente dos últimos 4 dias completos. Além disso apenas os últimos backups semanais, que são realizados aos domingos. No caso de mais restaurações serão cobrados R$ 10,00 por restauração adicional. Por questões comerciais, a InWeb não fornece o arquivo compactado do backup diretamente ao cliente via download, por poder conter dados sensíveis do servidor.


Sessão 5 - Informações sobre os serviços



  1. O cliente é totalmente responsável por sua senha de acesso ao painel de controle, FTPs, e-mails, etc. Em caso de extravio de senhas de e-mail, deverá imediatamente trocar as senhas através de nossa Área do Cliente. No caso de extravio de senha do painel de controle, deverá trocá-la e comunicar imediatamente a InWeb para monitoramento.
  2. Caso a InWeb detecte a invasão de contas, seja de painel de controle, FTP ou e-mails, a senha será alterada ou desativada até a investigação da ocorrência. No caso de e-mails, onde o cliente pode ter tido a senha extraviada por vírus ou trojan, o cliente pode arcar com as punições em caso de problemas de bloqueios em órgãos anti-spam.
  3. A InWeb recomenda sempre senhas com pelo menos 6 posições (8 preferencialmente) que misturem letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos/pontuações. No cPanel há um sistema que controla a segurança mínima de senhas, não permitindo senhas consideradas fracas. Este recurso não pode ser desativado.
  4. Por questões de segurança, a InWeb não disponibiliza a porta TCP do MySQL (3306) para acesso direto. O cliente deverá usar o phpMyAdmin (existente no cPanel ou instalado por conta própria).
  5. A liberação de acesso a painel de controle cPanel, FTP ou código-fonte depende do tipo de serviço contratado. O cliente somente tem acesso a esses recursos caso esteja em um pacote não-gerenciado, hospedagem avulsa, "somente site" ou "venda de aplicativo". Para mais informações veja os termos de uso de Criação de Sites.
  6. Criação, exclusão ou alteração de senha de e-mails são feitas através de nossa Área do Cliente, exclusivamente. Recursos como encaminhamento de e-mails ou troca de senha também estão disponíveis no webmail, por usuário.
  7. Clientes que não se sentirem confortáveis para a utilização dos recursos existentes no painel de controle, quando disponível, poderão fazer solicitações para nosso suporte técnico (exceto itens que envolvam senhas). Estas solicitações não possuem custo porém, em caso de muitas solicitações em curtos períodos de tempo, a InWeb poderá efetuar cobrança adicional devido ao uso de suporte extra.
  8. O cliente deverá monitorar os recursos de sua hospedagem, através do painel de controle (quando disponível) e solicitar upgrade caso necessite de mais espaço ou recursos. A InWeb também irá monitorar os recursos e avisar ao cliente quando necessitar um upgrade, ficando a critério do cliente realizá-lo ou não (exceto auto-upgrade). No caso de não-realização, especialmente quando é excedido o espaço em disco, o cliente deve estar a par que isto poderá causar instabilidade nos serviços, perda de e-mails, entre outros, ficando o cliente totalmente responsável por qualquer problema ou custos de reinstalação da hospedagem em caso de corrompimento/erros. Notar que, por questões de segurança, se o espaço em disco ultrapassar 90% de uso, será feito auto-upgrade, e o cliente contactado a fim de autorizar o upgrade ou liberar espaço da hospedagem para retornar ao plano anterior.
  9. A InWeb não realiza acesso remoto para configuração de contas, bem como limita o número de solicitações via telefone ou Whatsapp. A InWeb pode instruir, além de nosso tutorial online, uma ou duas pessoas que serão responsáveis pelas demais pessoas ou funcionários do cliente. É necessário, para clientes com diversos usuários, que tenham contato com um profissional de microinformática, que seja responsável por instalações e configurações, presenciais ou remotas. A InWeb não realiza a instalação ou configuração de softwares, seja de email ou backup. A InWeb realiza somente o serviço de hospedagem, sendo a parte de configuração e utilização de softwares de total responsabilidade do cliente.
  10. Caso existam nas hospedagens áudios ou vídeos, para exibição ou download, o cliente deve possuir autorização de uso dos mesmos. É proibido o envio de arquivos para o servidor, bem como acesso público ou download, de arquivos protegidos por direitos autorais. O mesmo também vale para imagens utilizadas em sites. Em caso de reclamação de terceiros, o cliente será contactado e deverá provar a autorização de uso ou remover os arquivos de forma imediata. Em caso de reincidência ou ação que envolva a InWeb por meios legais, a hospedagem será suspensa ou cancelada.
  11. A InWeb recomenda, ao usar PHP ou CGIs, somente utilizar pacotes de renome, reconhecidos pelo mercado, ou que sejam criados pelo próprio cliente, desde que sigam as normas de segurança, especialmente com tratamento de variáveis recebidas de formulários (post) ou linha de comando/URL (get), formação de strings SQL, etc. É assumido, na produção de scripts PHP, que o programador tem os conhecimentos necessários de segurança de códigos.
  12. Nas hospedagens não é recomendado o uso do servidor como ambiente de desenvolvimento, especialmente em sistemas CMS (Wordpress ou similar). Para evitar sobrecarga no ambiente de produção, o cliente deverá desenvolver seu site em ambiente local, de desenvolvimento, utilizando aplicativos como XAMP ou Apache, em localhost, e, depois do site pronto, copiar os arquivos e banco de dados para o servidor de hospedagem. Após o site pronto, pequenas manutenções, que não sobrecarreguem o servidor, podem ser feitas no ambiente de produção. O servidor poderá encerrar a execução de scripts em caso de sobrecarga de CPU ou memória, o que eventualmente pode acarretar em perda de dados.
  13. No caso de aplicativos de gerenciadores de conteúdo (CMS), como WordPress ou Joomla, a InWeb recomenda a menor utilização possível de plugins, principalmente se não forem certificados. Estes sistemas são práticos ao usuário mas normalmente usam muita CPU e memória, o que não é permitido nas hospedagens compartilhadas.
  14. O uso excessivo de recursos dos sistemas CMS, com Wordpress, podem requerer upgrades de plano ou mudança para hospedagens maiores ou servidores gerenciados, dependendo da carga de uso.
  15. No caso de desestabilização do servidor ou webserver devido a excesso de recursos, ou site será desativado, de forma temporária, a fim de garantir a estabilidade para os demais clientes, ou poderá bloquear IPs com alto consumo de recursos.
  16. Caso o site hospedado não tenha sido desenvolvido pela InWeb e não seja em HTML puro, e utilize PHP para execução, o cliente é responsável em manter seu site atualizado para sempre rodar na última versão disponível do PHP. Conforme as versões do PHP forem extintas (EOL) ou parem de receber atualizações, elas podem ser removidas do servidor por questões de segurança. Caso a hospedagem seja transferida para um servidor mais novo, as versões extintas do PHP não estarão disponíveis. O cliente é responsável por atualizar seu site, e a InWeb se exime de qualquer responsabilidade ou custo caso um site pare de funcionar em caso de incompatibilidade com versões mais novas do PHP. Este item é de extrema importância principalmente caso o site utilize sistemas CMS como Wordpress, Drupal, Joomla e similares.
  17. O limite de cada e-mail individual é de 25 (vinte e cinco) megabytes, limite este definido no servidor e recomendado pelas RFCs. O cliente deve considerar um tamanho menor de anexos devido a conversão do formato binário de arquivos no computador para o formato de e-mail (mime, base64).
  18. O limite máximo de destinatários por mensagem é de 100 (cem) e-mails, conforme sugerido e definido em RFC. Este valor pode ser aumentado somente em servidores gerenciados.
  19. O cliente é inteiramente responsável por backups de seu computador, principalmente quando utilizado o protocolo POP3 onde as mensagens são, por padrão, excluídas do servidor após serem baixadas. O cliente deve possuir um programa ou rotina de backup local, para segurança em caso de pane no computador, que possa restaurar as mensagens. Recomendamos backup semanal ou diário (de preferência).
  20. A InWeb se isenta integralmente de qualquer responsabilidade ou perda, monetária ou não, caso o cliente perca e-mails devido a não existência de backup ou feito ou mantido de forma incorreta. Da mesma forma, a InWeb se isenta de qualquer responsabilidade no caso de perda de mensagens mesmo quando usando IMAP, por erro do usuário ou software sendo utilizado, ou fatores alheios ou devido a problemas de hardware, como corrompimento técnico do arquivo da mensagem no servidor.
  21. Ao utilizar o webmail, o cliente deve sempre esvaziar a lixeira, bem como eventuais pastas de spam, ou mensagens sem utilidade ao usuário, a fim de liberar espaço na caixa para novas mensagens. Mesmo assim, estas pastas possuem rotinas automatizadas de auto-limpeza em períodos superiores a 7 dias.
  22. Eventuais e-mails marcados como spam por sistemas automatizados e que sejam auto-movidos para pastas de spam (como Spam Box), em caso de falso positivo, ou seja, caso uma mensagem tenha sido erroneamente marcada como spam, é de responsabilidade do usuário mover a mensagem para a caixa de entrada ou pasta a sua escolha. Mensagens marcadas erroneamente que permanecerem na pasta de spam podem ser excluídas pelo sistema de auto-limpeza, sem possibilidade de recuperação.
  23. O cliente poderá utilizar contas de e-mail em mais de um dispositivo, como computador e celular. O cliente deverá monitorar regularmente o espaço utilizado e alocado para cada caixa de e-mail, ajustando conforme necessário, e realizando upgrade de pacotes conforme demande mais espaço em disco ou recursos vinculados.
  24. Para contas POP3, caso configurado para auto-checagem, as checagens devem ser no mínimo a cada 2 minutos, sendo recomendado 5 minutos por padrão. É aceitável configurar a cada 1 minuto para contas críticas. Auto-checagens em períodos menores a 1 minuto não são permitidas. O excesso de checagens por uma ou múltiplas contas, caso constatado algum inconveniente técnico ao servidor, causará o bloqueio das contas e notificação ao cliente, até que a configuração correta seja efetuada.
  25. Para contas IMAP, mensagens enviadas e recebidas, bem como pastas pessoais, são armazenadas no servidor. O webmail reflete o conteúdo existente no servidor. A InWeb não se responsabiliza por perdas de mensagens causadas por erro de utilização, bem como não garante qualquer tipo de recuperação de mensagens neste caso. A InWeb poderá cobrar valores extras caso a recuperação seja possível e demande mais de 15 minutos de trabalho da equipe de suporte técnico.
  26. Em caso de caixa cheia de uma conta de e-mail, as mensagens poderão ficar em uma "fila paralela" (queue) aguardando liberação de espaço para serem entregues, por até 48 horas (após este período as mensagens retornam ao remetente). Isso é comum em contas POP3 ou com caixas com pouco espaço alocado. A InWeb poderá, para evitar perda de mensagens, aumentar o espaço de uma caixa de e-mail, sem aviso prévio ao cliente.
  27. É possível direcionar e-mails de uma caixa para um outro e-mail, externo à hospedagem. Porém, em alguns casos, como caixas de que recebem muito spam, podem ocasionar problemas ao servidor de origem, onde servidores externos marcam como "spammer" e podendo gerar limitações e bloqueios. Nestes casos a InWeb removerá o apontamento e avisará ao cliente, que não poderá realizar mais o encaminhamento, assim prezando pela reputação técnica do servidor.
  28. É desaconselhável o uso de auto-respostas de forma constante, ou seja, sem período de início e fim. Auto-respostas devem ser usadas em períodos de até 30 dias e somente quando realmente necessárias. Caso detectado que uma auto-resposta possa estar causando problemas, ao encaminhar as respostas à servidores externos, a mesma será removida e o cliente será avisado do problema.
  29. A InWeb normalmente fornece um sistema anti-spam para as contas de e-mail. Este sistema, embora disponível na maioria das situações, é opcional. O sistema terceirizado, chamado SpamAssassin, analisa, através de uma série de técnicas, as mensagens, de forma automatizada e sem interação humana, marcando no assunto com [SPAM] ou texto similar. Quanto ao anti-spam, informa-se:
  30. Por ser uma marcação automatizada, não é possível realizar ajustes pessoais. Como opção, o cliente tem como listar e-mails e domínios em uma lista branca (whitelist) que evita que as mensagens daqueles remetentes sejam marcadas. Listas negras também estão disponíveis (blacklist). Nem sempre este recurso pode estar disponível.
  31. O cliente é responsável por mover mensagens de eventuais pastas de spam (se assim configurado, Spam Box ou similar) para as caixas de entrada. As pastas automatizadas de spam são auto-limpas geralmente a cada 7 dias, e o cliente é responsável por mover as mensagens marcadas erroneamente (falso positivo) a fim de não perder as mensagens na auto-limpeza.
  32. Mensagens com altíssimo nível de spam são auto-bloqueadas na origem, ou com vírus, não chegando aos destinatários e não sendo possível recuperá-las. Nestes casos, o remetente será avisado de forma automatizada e deverá, de seu lado, resolver eventuais problemas que estejam causando o nível alto de marcação de spam. Este recurso visa proteger o servidor e clientes de spammers com alto índice de marcação. Os motivos da recusa encontram-se no header técnico no e-mail de retorno.
  33. Caso o anti-spam fornecido pela hospedagem não atenda o esperado, o cliente tem como opção desativá-lo e usar um anti-spam local, terceirizado, ou contratar, sem vínculo com a InWeb, um sistema de filtragem terceirizado. No segundo caso a InWeb realizará eventuais mudanças de DNS afim de atender o sistema de filtragem terceirizado, com eventuais custos extras a combinar.
  34. A InWeb não se responsabiliza por altos níveis de spam recebidos por um ou mais contas de e-mail da hospedagem. É de responsabilidade de cada usuário/caixa tomar as atitudes necessárias para que seu e-mail esteja seguro e livre de spam. A InWeb limita-se ao fornecimento de um anti-spam, que pode ou não ser eficaz, devido a diversos fatores técnicos. No caso de grandes volumes, o usuário tem como única opção trocar de e-mail, ou seja, criar uma nova conta e deixar de usar a antiga, de imediato ou após algum período de tempo, além de obter informações de como reduzir o risco de receber spam.
  35. Nas hospedagens compartilhadas não há como criar regras do lado do servidor para receber cópia de e-mails de saída, bem como as mensagens enviadas não são armazenadas no servidor no caso de uso de POP3.
  36. As hospedagens básicas não possuem anti-vírus do lado do servidor. Somente existe um filtro de arquivos maliciosos, com formatos incomuns a enviar por e-mail. Por isso é sugerido que todos os computadores possuam anti-vírus local, que filtrará eventuais vírus, trojans ou similares que forem enviados por e-mail. Em servidores gerenciados, anti-vírus somente está disponível em servidores com pelo menos 4 Gb de RAM. A InWeb não se responsabiliza por infecções em dispositivos causadas por vírus vindos por e-mail de nossas hospedagens.
  37. Webmail e cPanel usam portas não padrão de acesso. Em redes protegidas com firewall ou proxy, é de responsabilidade do administrador da rede criar regras para permitir o acesso às portas. Para a lista numérica de portas usadas, entre em contato conosco.
  38. A InWeb possui uma política interna de privacidade quanto ao acesso de e-mails de clientes em situações normais. Porém, a InWeb poderá acessar caixas de mensagens em situações que demandem atenção técnica ou comercial, como suspeita de envio de mailings, altos índices de bounce (mensagens de retorno), suspeita de invasão em contas por extravio de senha, ou qualquer situação que possa colocar em risco a hospedagem ou o servidor. Nestas situações a InWeb procurará acessar dados básicos de mensagens como remetente, assunto e data/hora das mensagens, e evitará ao máximo ler conteúdo de mensagens, exceto se realmente necessário para averiguações. Mesmo assim, caso o cliente armazene informações sigilosas em seu e-mail, é recomendado o uso de algum tipo de criptografia de conteúdo. A InWeb também não garante (e se exime de qualquer responsabilidade ou ônus) que as mensagens não possam ser lidas em caso de algum bug ou falha de segurança em aplicativos terceiro como Linux, Dovecot, cPanel ou demais que, tecnicamente, poderiam ter acesso aos conteúdos das mensagens.
  39. A InWeb se reserva ao direito de, a qualquer momento, monitorar a atividade de scripts PHPs ou CGIs que considerem suspeitos: usando muita CPU, memória, abrindo conexões (internas ou externas) ou arquivos em taxas consideradas fora do comum. Tais atividades podem desestabilizar o servidor e afetar outros clientes. Caso detectado atividade incomum ou não permitida, o cliente será avisado e o site ou script bloqueado. Em caso de reincidência, o site será excluído e o cliente perderá todos os direitos de acesso, não havendo devolução de valores previamente pagos.
  40. A InWeb se reserva ao direito de excluir pacotes ou scripts que considere que sejam nocivos ao servidor ou que possam desestabilizar o servidor ou afetar outros clientes. Neste caso a InWeb efetuará a desativação e comunicará detalhes ao cliente por e-mail. Em caso de reincidência, o site será removido do servidor e o cliente perderá direito ao acesso, não havendo devolução de valores previamente pagos.
  41. Não é permitido o uso de scripts do tipo "indique a um amigo" ou que enviem e-mails para fora do servidor (outros domínios), dos quais, por intervenção de um internauta ou script robô, poderiam ser enviados e-mails para outros domínios que não seja o do cliente, sem controle do proprietário da hospedagem. A InWeb não restringe o uso de scripts quando o destino é um e-mail único do cliente, mesmo que externo, desde que não seja de forma abusiva, sobrecarregando o servidor de e-mail e que não afete o servidor, como bloqueios em serviços RBL ou limitações em servidores externos, especialmente em provedores públicos.
  42. É proibida a utilização de sistemas de monitoramento externos, em qualquer serviço do servidor. O monitoramento automatizado é de exclusividade da InWeb. Caso detectado, o IP de origem será bloqueado e o cliente notificado, podendo sofrer punições em caso de reincidência, conforme pacote contratado.
  43. Não é permitida a subalocação de recursos do servidor, como scripts que fazem "ponte" a portas do servidor, ou uso direto das mesmas, incluindo banco de dados MySQL, DNS ou FTP. Qualquer utilização de terceiros sem prévia análise ou autorização da InWeb será considerada ilegal, causando suspensão ou cancelamento dos serviços, sem devolução de valores previamente pagos.
  44. Qualquer script ou sistema que vise burlar o acesso a portas bloqueadas, ou serviços, que sejam consideradas tentativas de uso de recursos sem os fins para os quais foram previstos, será considerada atividade ilegal, gerando o cancelamento imediato da hospedagem e perda de direitos, bem como sem devolução de valores pagos.
  45. Caso a InWeb detecte que o cliente instalou qualquer tipo de script que tente acessar pastas fora de seu diretório raiz ou executar, alterar ou apagar arquivos sem permissão, principalmente em pastas do sistema, a hospedagem será imediatamente cancelada, sem devolução de valores previamente pagos. Acessos não autorizados são consideradas como atividades hacker e ilegais.
  46. É proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo ilegal, como programas hacker, softwares piratas, cracks, material pornográfico ou erótico, imoral, racista ou descriminatório, ou com direitos autorais (áudios, vídeos e demais mídias que o cliente não tenha autorização formal). Caso detectados, a hospedagem será imediatamente suspensa ou cancelada e o cliente perderá o direito de ressarcimento de qualquer valor previamente pago.
  47. A InWeb não efetua alterações em seus serviços, como a instalação de plugins ou extensões, mudanças de versões, etc, para atender às necessidades de um cliente, seja no servidor web, e-mail ou demais serviços. Os recursos são iguais para todos em servidores compartilhados, para manter a total estabilidade e otimização dos recursos do servidor. Todos os servidores de hospedagem compartilhada são praticamente iguais entre si. Personalizações de versões de softwares (especialmente PHP e MySQL), configurações e regras somente estão disponíveis nos pacotes de servidores gerenciados.
  48. Referente ao registro de domínios, a InWeb realiza o registro inicial, ação de pagamento de renovações (repasse), monitoramento de funcionalidade e configurações, sem custo adicional ao cliente. Porém, os custos de renovação, normalmente anuais e cobrados pelos órgão de registro, são encaminhados e devem ser pagos pelo cliente.
  49. A InWeb, visando facilitar o cliente, atua realizando os procedimentos referentes a domínios junto ao Registro.BR (.br) ou parceiros (domínios internacionais). O cliente pode, se desejar, realizar diretamente o gerenciamento de seus domínios, desde que configure as partes técnicas (DNS) conforme instruído pela InWeb.
  50. Os registros nacionais são sempre feitos no CPF ou CNPJ do cliente, nunca nos documentos da InWeb.
  51. O cliente é responsável pelos pagamentos de registro e renovações de domínios, podendo a InWeb atuar como intermediário. Eventuais bloqueios por falta de pagamento realizados pelos órgãos de registro são independentes dos serviços contratados com a InWeb, uma vez que estes permanecem instalados e funcionais nos servidores. A InWeb não se responsabiliza e não dá descontos quando um serviço estiver fora do ar devido a bloqueio ou inatividade de domínios por falta de pagamento aos órgãos de registro.
  52. Em domínios nacionais (.br) é obrigatória a utilização do ID Técnico INW11 para fornecer o acesso técnico à InWeb ao domínio. Caso o domínio não possua este ID Técnico, a InWeb fica isenta de qualquer problema técnico no funcionamento do mesmo.
  53. Se o cliente realizar o registro por si mesmo, deverá fornecer uma forma de acesso ao domínio pela InWeb, seja através do ID Técnico INW11 (.br) ou painel de acesso (domínios internacionais). Este acesso é essencial, especialmente no caso de migrações de servidores ou emergências, onde a InWeb atuará sob os DNS para restaurar ou manter o funcionamento do domínio. A inexistência deste acesso isenta a InWeb de qualquer responsabilidade, por qualquer período de tempo, ficando o cliente responsável por entrar em contato conosco e realizar os procedimentos para a retomada do funcionamento técnico do domínio afetado.
  54. A remoção pelo cliente do ID Técnico (Registro.BR) ou troca de DNS sem um aviso prévio, seja de solicitação de cancelamento ou apenas de comunicação de desejo da troca pelo cliente à InWeb, será considerada desistência e os serviços poderão ser bloqueados a qualquer momento, sem aviso prévio e sem devolução de valores previamente pagos, independente se os serviços estiverem com pagamento em dia ou não. Toda comunicação prévia a InWeb é obrigatória para mudanças de DNS ou ID Técnico.
  55. A InWeb preza pela segurança de seus servidores, realizando semanalmente a atualização de softwares e hardwares, procurando ao máximo manter os serviços seguros. Porém, não nos responsabilizamos no caso de acesso não autorizado, acesso ou perda de dados, e qualquer conteúdo existente nas hospedagens causados por bug ou falha de segurança de hardwares (ataques de negação de serviço ou "man on the middle") e softwares (falhas no sistema operacional Linux ou softwares como webservers, FTP, DNS, MySQL, softwares de e-mail como POP3, IMAP, anti-spam, anti-vírus ou webmail, ou painel de controle e demais relatados). A InWeb, nestes casos, procurará resolver eventuais falhas da melhor maneira possível mas ficará isenta, em qualquer situação, de qualquer perda ou corrompimento de dados, acessos não autorizados ou extravio de dados, perdas monetárias ou não, bem como livre de qualquer tipo de responsabilidade, ônus, indenizações ou penalizações de qualquer espécie.
  56. A InWeb não possui equipe de suporte físico, indo até o escritório ou local do cliente. O cliente deve, se necessário, contratar empresa de suporte de informática para manutenções ou configurações. Dentro do possível, a InWeb pode indicar profissionais de TI para irem até o local, cujos serviços são contratados diretamente entre as partes, sem vínculo ou responsabilidade por parte da InWeb. Valores são tratados diretamente entre as partes.


Sessão 6 - Cobranças, prazos e cancelamentos



  1. A InWeb envia um e-mail aos contatos financeiros principais cerca de dez dias antes do vencimento, nos meses que houver cobrança. O cliente deverá configurar seu anti-spam, caso utilize, para que ele não bloqueie nossos e-mails e domínio. Caso a cobrança inicial não seja paga ou não obtenhamos respostas, serão enviados e-mails de cobrança aos contatos primários e secundários cadastrados em nosso sistema. A não leitura do e-mail enviado, ou bloqueio/filtro em sistemas de anti-spam, não exime o cliente do pagamento de juros no caso de atraso. Toda comunicação é feita por e-mail e, em alguns casos, mas não obrigatoriamente, via Whatsapp ou SMS.
  2. Os clientes podem acompanhar as emissões de pagamento e boletos em aberto, bem como os quitados, e obtenção de comprovantes de pagamento (recibo) através da Área do Cliente de nosso site.
  3. Os vencimentos são sempre aos dias 15, ou primeiro dia útil seguinte. O vencimento é fixo para todos e não pode ser personalizado.
  4. O cliente poderá optar qual o período de pagamento desejado: mensal, trimestral, semestral ou anual. Para pagamentos a partir de trimestral, há descontos a partir de 5%. Alguns pacotes os descontos podem não estar disponíveis alguns dos períodos. Alguns pacotes de servidores gerenciados, de valores mais altos, somente aceitam pagamentos mensais.
  5. Os pagamentos são sempre pré-pagos, ou seja, ao receber uma cobrança, caso o cliente opte, por exemplo, por um período trimestral, a cobrança refere-se ao mês corrente e mais 2 adiante. Não trabalhamos com pagamentos pós-pagos em nenhuma hipótese.
  6. Os pagamentos devem ser preferencialmente feitos via Pix ou boleto bancário. Caso efetuado de alguma outra forma, o cliente deve comunicar a InWeb. Pagamentos efetuados e não identificados podem gerar o bloqueio da hospedagem pela InWeb, e neste caso o cliente deve imediatamente notificar os dados do pagamento e reativaremos o mais rapidamente possível, em horário comercial. Boletos bancários podem ter valores mínimos para poderem serem emitidos. Para valores inferiores ao mínimo, o cliente deve optar por pagamento trimestral ou superior, ou outro método de pagamento disponível.
  7. Pagamentos via boleto bancário não precisam ser notificados e são baixados automaticamente, quando recebida a comunicação de pagamento pelo banco. Este procedimento pode demorar até 5 dias úteis, sem gerar multa ou juros, desde que o pagamento original tenha sido feito dentro do prazo de vencimento + 3 dias corridos.
  8. Para pagamentos via Pix ou boleto bancário, não há cobrança de taxas adicionais. No caso de uso de outros métodos poderá existir acréscimo realizado pela empresa de cobrança, sem relação com a InWeb. Boletos registrados emitidos diretamente pela InWeb somente podem ser pagos uma vez. No caso de pagamento em duplicidade, taxas de registro dos demais boletos pagos duplicados bem como tarifas bancárias de baixa contábil serão repassadas ao cliente na fatura seguinte. Considerando o tempo de compensação bancária, a InWeb não cobra juros para pagamentos até 3 dias corridos do vencimento original. Caso o pagamento ocorra fora dos 3 dias, o juros é cobrado a partir do dia seguinte ao vencimento.
  9. Os valores exibidos em nosso site não possuem impostos. Para a emissão será acrescido 16% ao valor total, referente a impostos e taxas administrativas. A nota será enviada por e-mail pelo sistema da Prefeitura de São Paulo. O cliente deve manter sempre atualizado o e-mail vinculado a seu CPF ou CNPJ. As notas fiscais são sempre emitidas após a confirmação de pagamento e enviadas por volta do dia 25 de cada mês, ou primeiro dia útil seguinte. O cliente pode solicitar cópia da nota fiscal por e-mail.
  10. O cliente possui como limite o último dia útil do mês da cobrança para efetuar o pagamento. Caso ultrapasse esta data, o serviço poderá ser suspenso até que seja efetuado o acerto dos valores pendentes. Caso o cliente necessite de um prazo maior, deverá comunicar ao nosso setor financeiro antes do fim do mês, em dia útil, para que não seja bloqueado. A autorização de extensão do prazo depende do valor e do pacote contratado, bem como tempo de fidelidade do cliente.
  11. Em caso de atraso, será cobrada multa percentual sob o valor da fatura paga, proporcional ao número de meses pagos. Todos os juros ou multas por atraso são cobrados na fatura seguinte. Caso o cliente efetue um valor maior do que a fatura base, que cubra os valores dos juros, eles serão debitados e não repassados à fatura seguinte, desde que o valor seja maior ou igual aos juros. O valor da multa é sempre arredondado para o Real abaixo, com valor mínimo de R$ 1,00. Na mudança de mês os juros serão acrescidos em 50%.
  12. Caso uma hospedagem esteja suspensa, com a virada do mês, mas antes do prazo máximo de acerto das pendências, ou seja, antes dos 45 dias a contar do vencimento original, para que seja feita a reativação deverá ser pago os meses em atraso (ou mês anterior) bem como o mês corrente, independente da data de vencimento base.
  13. Caso uma hospedagem esteja suspensa, após 30 dias da suspensão, o cliente será marcado como desistente com pendências financeiras, a hospedagem será removida de nosso servidor (hospedagens compartilhadas) ou o servidor gerenciado cancelado e devolvido ao datacenter. Caso o cliente deseje reativar o serviço, deverá efetuar os pagamentos pendentes (com juros), bem como a fatura do mês corrente. No caso de não mais existência de backups, a hospedagem será recriada do zero, como se fosse um cliente novo. Para hospedagens compartilhadas é cobrada também uma taxa extra de R$ 10,00 para reinstalação. Para servidores gerenciados, caso não haja mais backups disponíveis, será necessária a reinstalação completa, e neste caso será cobrada taxa de reinstalação. Também serão cobradas eventuais taxas extras, como taxas de registro de boletos não pagos ou taxas cobradas por serviços terceirizados de cobrança.
  14. Caso o cliente deseje o cancelamento do serviço, deverá solicitar com pelo menos 30 dias de antecedência e somente se não existirem pendências de pagamento, e especialmente do mês corrente. Caso existam, deverá saldá-las antes de efetivar o processo de cancelamento. Caso não haja a solicitação formal de cancelamento com 30 dias de antecedência, será cobrada uma taxa adicional de R$ 10,00 para os procedimentos a serem realizados, como transferência de registro, envio de backups e/ou informações de acesso, etc.
  15. Para o cancelamento dos serviços, as cobranças são realizadas sem pró-rata, ou seja, a cobrança é sempre realizada em mês cheio, independente do número de dias usados do mês corrente do cancelamento, devido a provisão de custos junto aos datacenters.
  16. Não há devolução de valores pré-pagos, caso o cliente tenha cancelado os serviços antes do fim do período previamente pago, com meses adiante. Neste caso, ao solicitar o cancelamento, o cliente terá o direito de manter os serviços ativos até o último dia útil previamente pago. Os serviços são sempre desativados no último dia útil do último mês pago, às 18:00, portanto, eventuais mudanças de empresas (DNS) devem ser feitas preferencialmente até um dia útil antes desta data limite. Eventuais valores pré-pagos ficarão como crédito sob o CPF/CNPJ para contratações futuras.
  17. Em caso de cancelamento da hospedagem sem transferência para outra empresa ou serviço, a InWeb irá apontar os DNSs para um serviço externo e gratuito de "domain parking" (SedoParking ou similar), a fim de manter o domínio responsivo na Internet, atendendo assim as cláusulas de contratação dos órgãos de registro. O conteúdo exibido da página de parking não possui nenhuma relação com a InWeb e não encontra-se hospedado em nosso servidores. O cliente, caso não queira exibir a página de domain parking, deverá cancelar formalmente o domínio, efetuando os procedimentos diretamente ao Registro.BR, sem intervenção da InWeb, conforme descrito em documentação do registro de domínios. A InWeb não se responsabiliza, de forma alguma, por qualquer tipo de conteúdo exibido pelos sistemas terceirizados de parkeamento.
  18. Caso o cliente transfira sua hospedagem para outra empresa ou solicite cancelamento dos serviços e tenha valores pendentes em aberto, deverá saldá-los. Caso não os salde, a InWeb incluirá o CPF ou CNPJ do cliente em órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa, e a pendência original do valor será acrescida em 25%, como multa, e mais 5% do valor total corrigido ao mês.
  19. Caso o cliente transfira sua hospedagem para outra empresa, ou realize por si a troca de DNS para outra empresa ou remoção do ID Técnico da InWeb sem uma solicitação formal de cancelamento, a InWeb irá considerar o cliente como desistente e irá bloquear de imediato os serviços, independente de pagamentos previamente realizados ou situação financeira. Caso o cliente desista do procedimento e o serviço já tenha sido removido dos servidores, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para os procedimentos de reativação, que deverão ser pagos e confirmados antes da reativação, ou nova mensalidade mais taxa de instalação, no caso de servidores gerenciados.
  20. No caso de cancelamento, a InWeb somente fornecerá as senhas de acesso ao registro de domínio, se registrados pela InWeb, caso não existam valores pendentes a serem pagos. A InWeb somente fornecerá estes dados para a(s) pessoa(s) que originalmente contratou(aram) os serviços, nunca para outras empresas (ex: a nova empresa de hospedagem). A InWeb não fornecerá dados, backups ou senhas, ou auxiliará em qualquer procedimento, no caso da existência de qualquer pagamento pendente.


Sessão 7 - Outras informações



  1. O suporte técnico por telefone está disponível das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados e eventualmente pontes de feriados. Também via Whatsapp de segunda à sexta das 8 às 20 horas. Fora deste horário, o cliente deverá efetuar solicitações por e-mail para um de nossos funcionários ou solicitando através de nosso site. As solicitações serão atendidas em horário comercial.
  2. Contatos emergenciais devem ser sempre feitos por nosso site ou pela Área do Cliente, nunca diretamente para o e-mail de um dos funcionários. Isto porque não garantimos que o funcionário esteja acessando o e-mail fora de horário comercial. Contatos emergenciais serão avaliados, e tratados como emergência quando procedente. A InWeb poderá fornecer um número de contato via celular, exclusivo para emergências. Este número é exclusivo para clientes, somente para uso fora de horário comercial, e, se e quando disponível, será exibido dentro da Área do Cliente, necessitando acesso com usuário e senha para acesso.
  3. Clientes com mais de 6 meses ativos poderão usar o número de contato via celular para atendimento 24 horas, em situações não emergenciais, porém, serão cobrados valores por minuto de atendimento dependendo do dia e horário. Estes valores constam na Área do Cliente, na mesma página onde consta o número de celular de atendimento emergencial.
  4. A InWeb atende emergencialmente através de ligações diretas no número telefônico. Métodos como Whatsapp, Telegram, Skype, SMS e outros que possam a ser criados, somente podem ser usados para situações não emergenciais e estão sujeitos a cobrança de suporte extra, seja em horário comercial ou não.
  5. Em horário comercial, o cliente deve dar preferência a entrar em contato por e-mail, pela página Contato do site ou por telefone fixo.
  6. A InWeb não se responsabiliza por problemas de acesso não diretamente vinculados conosco, ou seja, caso o cliente não consiga acesso devido a problemas em sua conexão à Internet ou por problemas em links na Embratel, backbones, roteamento, etc. Não há descontos, em qualquer hipótese, quando um problema de acesso não tiver relação direta com os servidores ou redes da InWeb.
  7. O cliente somente terá direito a desconto na mensalidade no caso de interrupção completa dos serviços (todos os serviços) por um período igual ou superior a 2% do total de uptime mensal. O desconto é calculado pela InWeb proporcional ao valor total e tempo de downtime. A InWeb não trabalha com SLA (garantia contratual documentada de funcionamento dos serviços) para hospedagens compartilhadas. O SLA está disponível somente em servidores gerenciados e somente se solicitados antes ou no ato da contratação, podendo haver valores diferenciados para garantia de SLA.
  8. A InWeb não fornece ou altera senha de clientes por telefone. Trocas de senha de e-mails devem ser feitas pela nossa Área do Cliente, pelas pessoas que contrataram o serviço ou que foram designadas pelas mesmas. Para outros, sem ser e-mail, deverá solicitar uma nova senha temporária para nosso setor técnico, e alterá-la logo no primeiro acesso.
  9. No caso da utilização de contas de e-mail por diversas pessoas, a empresa ou cliente deverá designar no máximo 2 pessoas a serem responsáveis por configurações de programas de e-mail ou celulares, que poderão entrar em contato com a InWeb para configurações ou dúvidas. A InWeb se reserva ao direito de não atender individualmente cada funcionário ou pessoa vinculada a uma hospedagem, especialmente em empresas com 5 ou mais funcionários. Ficará a cargo das pessoas selecionadas em configurar e ajustar dispositivos para acessos. O mesmo pode valer para outros serviços, como FTP. No caso de excesso de atendimentos por telefone, nesta situação, o cliente será comunicado e poderão ser cobrados valores extras.
  10. O cliente deverá tirar eventuais dúvidas, que não citadas neste documento, antes de efetuar a contratação do serviço. Caso contrate e depois detecte algo incompatível, que anule sua utilização, serão seguidas a risca as regras de cancelamento citadas neste documento.
  11. Este documento lista as principais características, condições e ações referentes ao serviço de hospedagem e servidores gerenciados. Este documento estará disponível online em nosso site, na área referente ao serviço e no formulário de contratação, para acesso público e irrestrito. Todos os clientes que usufruírem do serviço de hospedagem automaticamente estão dando ciência da leitura e compreensão deste documento desde o momento da contratação do serviço, seja via e-mail, formulário do site ou métodos onde o cliente efetua a solicitação do serviço (preferencialmente via site). A não leitura ou não entendimento dos itens aqui listados não minimizam ou desobrigam o cliente do cumprimento de todas as informações aqui citadas.
  12. Quaisquer alterações necessárias neste documento, visando abranger novos recursos ou novas situações, serão feitas sem aviso prévio. Caso a alteração afete diretamente a maioria dos clientes ou serviços essenciais, estas serão comunicadas por e-mail no ato da publicação, e os clientes terão até 7 dias corridos para contestar ou tirar suas dúvidas sobre as mudanças. Após este período é assumido que o cliente aceitou os novos termos ou regras.
Telefone
CONTATO POR TELEFONE
2ª a 6ª das 9h às 18h
(11) 2978-3368
(21) 3005-3718
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CONTATO POR WHATSAPP
2ª a 6ª das 8h às 20h
(11) 2978-3368
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