(11) 2978-3368
2ª a 6ª das 9h às 18h

Suporte Técnico

Usando o Gmail com POP3
Se você possui um plano de Hospedagem Básica (planos "H"), seus emails, por serem POP3, ficam armazenados no servidor por tempo limitado, enquanto seu computador não baixa os emails, ou mantendo no servidor os últimos 14 dias. O webmail é usado somente para leitura temporária (quando estiver fora de seu computador) e, em caso de caixa cheia, o servidor auto-remove as mensagens mais antigas. As caixas também tem um tamanho menor. Embora a InWeb possua as Hospedagens Pró (planos "P") que permitem o armazenamento a longo prazo, possuem caixas maiores e IMAP, para sites de micro e pequeno porte o custo pode não valer a pena.

Para estes casos, é possível usar uma conta gratuita do Gmail para baixar e enviar mensagens, e armazená-las a longo prazo. Você não precisará de um programa de email (como Outlook) e não usará o webmail da InWeb. As mensagens ficarão no Gmail.

  • O Gmail irá conectar em nosso servidor, baixar as mensagens novas e removê-las de nosso servidor.
  • Ao enviar um email pelo webmail do Gmail, ele irá conectar em nosso servidor, fazendo uma "ponte".
  • Você permanece recebendo e enviando com seu domínio: a conta @gmail.com é usada de forma transparente (para logar).
  • Os emails ficarão a longo prazo no Gmail, e você poderá também usar o aplicativo no celular para ler/enviar.

    Para isto funcionar você precisará de uma conta no Gmail, ou seja, um email @gmail.com, ou novo ou já existente.

    1) conecte-se em sua conta do Gmail (webmail), com seu usuário e senha.
    2) no canto superior direito, clique nas Configurações (ícone de uma engrenagem) - ou neste link
    3) no menu superior, clique em Contas e Importação.
    4) em Verificar o e-mail de outras contas, clique em Adicionar uma conta de e-mail.
    5) informe seu e-mail POP3 completo hospedado na InWeb:


    6) Na próxima tela, sobre o Gmailify, apenas clique em Próxima:


    7) Agora informe os dados POP3 de seu email na InWeb: email, senha, e servidor no formato mail.seudominio.com.br
    8) Certifique-se de manter porta 110, deixar as quatro caixas logo abaixo desmarcadas e clique Adicionar conta:


    9) O Gmail irá verificar os dados. Pronto, a conta de entrada já foi configurada, e vamos configurar agora a saída (envio de emails).


    10) Clique em Próxima e informe seu nome (de exibição) e o seu email hospedado na InWeb:


    11) Avance para a próxima etapa e agora informe os dados de SMTP (envio de mensagens) de sua conta na InWeb:


    12) Clique para adicionar a conta e aguarde o Gmail verificar os dados. Se der erro, verifique os dados e sua senha.
    13) O Gmail enviará um código de validação para você, que deverá ser obtido direto no seu email da InWeb. Se você tem a conta configurada no OutLook, é só baixar o email. Caso não, acesse nosso webmail (somente necessário esta vez): clique aqui.
    14) Abra a mensagem enviada pelo Gmail e copie o código de verificação, colando-o na tela abaixo:


    15) Confirme, e a janela fechará. Retorne a tela anterior e o email já constará na lista "Enviar e-mail como".
    16) Para usar este email como padrão, do lado direito clique no link "usar como padrão".
    17) Certifique-se que o item Responda pelo mesmo endereço em que a mensagem foi recebida está marcado.

    Pronto! Sua caixa já está configurada e pronta para receber e enviar mensagens pelo seu domínio.


    Notas importantes



    A única desvantagem deste formato é que as mensagens podem demorar um pouco para chegar. Enquanto você estiver conectado no webmail Gmail, é normal que ele faça checagens a cada 5 ou 10 minutos. Quando estiver descontectado, o Gmail checa emails a cada uma hora (em média). Nas Configurações, ao lado da conta criada, há um link que permite você forçar a verificar se há novos emails. Portanto, caso esteja esperando por um email urgente, utilize esse método ou temporariamente acesse o webmail da InWeb até que o Gmail baixe a mensagem.

    Para usar com Gmail como ponte, sempre use este método. Não utilize o encaminhamento de mensagens, pois pode causar problemas de marcação de spam em seu domínio, bem como algumas mensagens não chegarem devido ao anti-spam interno da InWeb, que bloqueia o encaminhamento de mensagens suspeitas de spam. O único formato seguro de receber todos os emails é o citado acima, onde o Gmail vêm buscar as mensagens em nossos servidores.
  • Telefone
    CONTATO POR TELEFONE
    2ª a 6ª das 9h às 18h
    (11) 2978-3368
    (21) 3005-3718
    Whatspp
    CONTATO POR WHATSAPP
    2ª a 6ª das 8h às 20h
    (11) 2978-3368
    2003-2023 - InWeb® Internet & Consultoria Ltda - CNPJ 07.339.647/0001-91
    O nome INWEB, bem como seu logotipo, são marcas registradas no INPI, válidos em todo o Brasil
    Fale conosco pelo WhatsApp
    Fale conosco pelo WhatsApp