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Criação de Sites

Termos e Condições de Uso
* Para a loja virtual (IWLoja), acesse os termos existentes neste link.

Este documento descreve todas as características, regras e metodologias de trabalho da InWeb na criação de websites. Este documento está disponível a qualquer momento no site da InWeb, no rodapé do menu Criação de Sites e na página de contratação. Este documento é um descritivo entre as partes (contratada e contratante).

Por ser um documento de livre acesso, com link constante no formulário de contratação, todos os clientes que efetuarem a contratação do serviço de criação de sites junto a InWeb estarão automaticamente aceitando e apoiando indefinidamente todos os termos, normas e regras citadas neste documento.

Este documento abrange diversas situações de projetos e cabe ao cliente distinguir qual o tipo de projeto contratado e quais regras podem ou não ser aplicadas. O documento procura, dentro do possível, especificar quais os casos em que as regras são aplicadas. Em caso de dúvidas, o cliente deve tirá-las junto a nossa equipe comercial. Este documento abrange desde sites simples (institucionais) até sites mais complexos, com sistemas, banco de dados e conteúdo dinâmico.


Sessão 1 - Contratação de projeto



  1. O contato inicial deverá ser feito via internet ou via telefone, através de nosso site ou via e-mail com um de nossos funcionários.
  2. O cliente deverá tirar dúvidas e/ou buscar informações sobre a metodologia de trabalho de nossa empresa, por e-mail ou telefone, antes de contratar os serviços, bem como estar ciente de todas as regras descritas neste documento. Informações pertinentes podem ser encontradas na própria página Criação de Sites em nosso site.
  3. O cliente deverá solicitar a abertura do projeto através do formulário de contratação em nosso site (de preferência) ou via e-mail, com breve descrição do projeto a ser criado e, em caso de projetos com sistemas, descrever todas as funcionalidades a serem criadas, métodos de funcionamento, regras, com o maior número de detalhes possível.
  4. Projetos de pequeno porte são tratados via internet, não sendo necessárias reuniões. Para projetos de portes maiores, poderão ser feitas reuniões online para detalhamento do projeto já iniciado, conforme análise da necessidade pela equipe comercial da InWeb. A partir de Março/2020, devido ao protocolo Covid-19 e períodos posteriores, não são feitas mais reuniões presenciais, salvo casos específico a serem analisados.
  5. Especialmente no caso de sites dinâmicos, caso o cliente não envie as especificações detalhadas antes do orçamento do projeto, o cliente não poderá cobrar recursos que não foram desenvolvidos, já que não houve documentação por escrito, e neste caso será considerada a troca de informações via e-mail/telefone para o levantamento dos recursos solicitados, cabendo unicamente a InWeb por sua interpretação comercial e técnica. Eventuais recursos extras poderão acarretar acréscimo ao valor orçado. Por isso, é necessário que os clientes façam um descritivo detalhado dos recursos desejados no caso de projetos dinâmicos, antes da contratação do serviço.
  6. A contratação é feita entre partes. A InWeb não firma contrato de serviços em cartório pois nosso foco são pessoas físicas e pequenas empresas, e projetos de pequeno porte. Para projetos de porte maior, poderá ser redigido um documento simples para especificar o projeto e, neste caso, este documento será um acordo entre partes, sem vínculo legal ou judicial. A InWeb, por ética profissional, procura atender da melhor forma possível as solicitações feitas pelo cliente dentro do serviço e especificações solicitadas.
  7. A InWeb, por desenvolver vários projetos simultaneamente, poderá agendar o início do desenvolvimento do site para um prazo de sete até trinta dias a partir da confirmação do pagamento inicial. Neste caso a InWeb irá informar sobre o cronograma de início antes ou durante o processo de fechamento comercial, dando opção para o cliente em contratar ou não os serviços, caso o projeto do cliente seja de carater urgente. Normalmente um projeto é iniciado em até dez dias úteis após a confirmação de pagamento, ou na segunda-feira seguinte, cabendo exclusivamente a InWeb esta definição. Qualquer outro prazo maior, devido a ocorrências fora de nosso alcance, será comunicado ao cliente de forma antecipada.
  8. Os valores orçados não incluem impostos ou outros encargos que possam surgir. O cliente deve explicitamente solicitar a emissão de documentos fiscais ou outros que gerem encargos antes da aceitação do projeto. Neste caso, os custos adicionais serão acrescidos ao orçamento. Para emissão de documentos durante ou após o projeto, os custos adicionais serão cobrados a parte.
  9. Quando os impostos não forem incididos no valor orçado, e documentos fiscais emitidos pelo CNPJ da empresa, estes serão recolhidos pelos designers e/ou programadores, como pessoas físicas, via Carne Leão ou outros métodos.
  10. Ao contratar, o cliente automaticamente estará dando ciência das regras citadas neste documento e, caso não esteja satisfeito com o serviço em algum momento, deverá seguir a risca os procedimentos e regras de cancelamento que são citadas na sessão pertinente a cancelamento, neste documento. De forma alguma a InWeb devolverá integralmente o valor pago em caso de cancelamento após a abertura do projeto, ou seja, serão, mesmo que valor simbólico, descontados pelo menos o tempo usado para contato com o profissional da área comercial ou técnica, cadastro no sistema, serviço de nossos profissionais, etc, estipulados pela InWeb na sessão referente.


Sessão 2 - Tipos de projetos



  1. Por padrão a InWeb trabalha com o formato "venda de solução", ou "plano completo", onde, visando ajudar o cliente, a InWeb faz toda a criação do site e também a manutenção de conteúdo exclusiva, hospedagem, bem como registro de domínio (se aplicável). Quando não explicitado comercialmente, e o cliente tiver desenvolvido e hospedado conosco, fica-se definido que esta foi a modalidade contratada.
  2. No chamado formato "venda de aplicativo" ou "somente site", a InWeb desenvolve o site e fornece todo o conteúdo, incluindo código-fonte, ao cliente, que poderá editar por si só o site, ou por designers terceirizados, ou hospedar em outra empresa. Quando vendido neste formato, o cliente perde o direito aos descontos fornecidos quando todos os serviços são centralizados juntos a InWeb. Quando o site for publicado em servidores externos, estes devem ter suporte às especificações usadas pela InWeb para desenvolvimento de sites, preferencialmente servidor Linux, com suporte a HTML, PHP e MySQL, e acesso FTP.
  3. Sites chamados "estáticos" são os sites que todo o conteúdo é preparado de forma única, ou seja, todos os visitantes sempre verão o mesmo conteúdo: as páginas não lêem informações de banco de dados ou realizam algum processamento de dados a fim de exibir conteúdos diferentes. Todos internautas, ao acessarem as páginas, verão o mesmo conteúdo.
  4. Sites chamados "dinâmicos" ou "avançados" são os sites que o conteúdo é montado dinamicamente, permitindo que conteúdos diferentes possam ser exibidos através de processamento de dados, leitura de dados em banco de dados, cálculos online, etc. Sites que processem informações de entrada do usuário, gerando resultados na tela dependendo dos dados fornecidos, são exemplos de sites dinâmicos. Os valores são calculados mediante análise de complexidade, tecnologias usadas, quantidade de profissionais alocados no projeto e horas de trabalho.
  5. No plano completo, a InWeb trabalha com um valor base e fornecendo desconto quando o cliente também contrata o serviço de hospedagem e manutenção exclusiva pela InWeb, com a existência de nosso backlink, por um período mínimo de 6 (seis) meses. No caso de cancelamento do serviço movendo o site para outra empresa, o cliente deve efetuar o pagamento da diferença dos planos de criação referente a compra do código-fonte. Caso antes dos 6 meses de hospedagem, além da compra do código-fonte, será cobrada multa de R$ 50,00.
  6. O código-fonte, no plano completo, é de propriedade da InWeb, sendo o cliente dono do resultado final (layout e conteúdos). Em troca, a InWeb fornece ao cliente descontos na criação do site e nas manutenções avulsas.
  7. Caso o cliente tenha intenção de ele mesmo, ou designer terceirizado, editar o site, ou hospedar em outra empresa, deverá explicitamente informar que deseja o código-fonte antes da contratação ou orçamento, desta forma perdendo direto ao desconto do plano completo, independente de quanto tempo tenha passado da criação do site, e independente dos seis meses mínimos de hospedagem.
  8. Ao contratar o plano somente site (venda de aplicativo), os previews são enviados em imagem (JPG), devido a não possibilidade de publicação do site em ambiente de testes, o que exporia o código-fonte original à download. O cliente tem a possibilidade de pagamento à vista (ou quitação) do projeto antecipadamente, assim abrindo a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento em um endereço temporário na Internet, com navegação completa.
  9. Em sites estáticos, caso o cliente queira assumir a manutenção do site depois de já ter efetuado os pagamentos iniciais sob o formato de plano completo, e/ou iniciado a hospedagem, deverá efetuar o pagamento diferencial da compra do código-fonte (valor do desconto), e receberá os arquivos HTML, arquivos PHP, arquivos CSS, arquivos de imagens, etc, ou acesso direto via FTP.
  10. Em sites dinâmicos, adicionalmente ao citado para sites estáticos, caso o valor do código-fonte não tenha sido calculado no ato do orçamento, este ficará estipulado automaticamente em três vezes o valor do projeto inicial.
  11. Caso o cliente não especifique detalhes do site e formato de venda desejados, será assumido o formato "venda de solução" e "site estático" para orçamento, sendo os valores alterados caso necessário ou por solicitação do cliente ao fornecer mais detalhes do projeto pretendido. Ao desenvolver um site com intenção de hospedagem, neste caso, é auto-assumido "venda de solução", "plano completo".


Sessão 3 - Iniciando um projeto



  1. Estando de acordo com o orçamento enviado, e as condições de desenvolvimento, hospedagem e manutenção, o cliente deverá efetuar o pagamento do valor de entrada, normalmente 50% do valor total, ou a combinar.
  2. O pagamento poderá ser feito via Pix ou boleto bancário, ou outros meios de pagamento disponíveis (se autorizados pela InWeb). Não aceitamos pagamento em dinheiro em espécie, cheques ou criptomoedas.
  3. A InWeb não efetuará atividade de criação referente ao projeto solicitado enquanto não for efetuado o pagamento inicial e este não tiver sido confirmado por nosso setor financeiro. Porém, para agilizar o processo, neste meio tempo, o cliente poderá enviar os materiais pertinentes ao projeto, para devida análise e prévia organização de nosso setor de desenvolvimento (design).
  4. Após a confirmação do pagamento, a InWeb abrirá o projeto em nosso cronograma interno e fornecerá um prazo aproximado.
  5. O prazo informado poderá ser alterado de acordo com o andamento do projeto, em especial no caso de atraso no recebimento de informações enviadas pelo cliente, informações confusas ou desorganizadas, ou qualquer tipo de problema detectado pela InWeb no material recebido, sejam textos, imagens ou fotos, ou qualquer outro tipo de arquivo, incluindo arquivos multimídia, e também arquivos corrompidos ou incompatíveis com os padrões solicitados por nossa equipe, ou excesso de solicitações de alterações por parte do cliente ao longo do projeto.
  6. Alterações nos prazos de entrega parcial ou completa do projeto ficará a cargo da InWeb, com comunicação prévia ao cliente. A InWeb se compromete a tentar cumprir as datas combinadas entre as partes. O cliente deverá compreender as situações apresentadas pela InWeb em caso de algum atraso não previsto, como problemas com afastamento de funcionários, complexidades extras detectadas ao longo do projeto, ou qualquer sinistro que possa ocorrer, como problemas com equipamentos, links de acesso a Internet, roubos, etc, ou situações fora de nosso alcance. A InWeb será a única a reavaliar as situações ou condições de prazo, de acordo com o andamento do projeto, sempre comunicando ao cliente.
  7. A InWeb receberá informações do cliente, como textos, imagens, fotos, que sejam necessários para a criação do site. O cliente deverá enviar este material preferencialmente através de e-mail. Em caso de conteúdos grandes como fotos e vídeos, através de pendrive. A InWeb não recebe conteúdos por correio ou em papel, ou que seja necessário redigitar, e não aceitamos textos para o site escritos a mão, escaneados ou em foto/imagem. No caso de devolução de mídias como pendrives ou similares, o valor de frete (Sedex ou similar) será repassado ao cliente no valor final do projeto.
  8. A InWeb não copia materiais de sites externos. Caso seja a opção do cliente, este deverá copiar e repassar as informações, sem necessariamente citar a fonte de origem da cópia, porém assumindo todo o risco para si.
  9. Todas as fotos, imagens, áudios, vídeos e textos são de responsabilidade total e exclusiva do cliente, e de forma alguma a InWeb responderá por qualquer material que foi por nós publicado, mediante solicitação do cliente ou obtido por algum meio eletrônico, pelo cliente ou pela InWeb. O cliente deverá arcar sozinho com qualquer tipo de processo judicial, ou qualquer tipo de indenização, com relação ao conteúdo de seu site, isentando totalmente a InWeb de qualquer envolvimento. Qualquer violação de marcas e patentes, direito autoral, uso indevido de nome, imagem, marca, logotipo ou slogan é de total responsabilidade do cliente. O cliente deverá verificar todo o material do site antes de efetuar o fechamento do projeto. Materiais copiados da Internet ou outras mídias, sem autorização, mesmo que tratados/editados por nossa equipe, são de total responsabilidade do cliente.


Sessão 4 - Criação do layout (visual)



  1. Na maioria dos projetos criados pela InWeb, o layout é criado por nossa própria equipe, a não ser que o cliente já forneça um layout pronto a ser usado, do qual pode descaracterizar alguns dos itens citados abaixo. Este item também não se aplica caso o projeto não possua um layout gráfico (exemplo: sistemas específicos de troca de dados, frameworks ou webservices).
  2. Após a definição e abertura do projeto, a InWeb irá desenvolver o layout (visual) do site, seguindo as especificações fornecidas pelo cliente. O cliente deverá descrever como deseja o site visualmente, em termos de cores, formatos ou características que deseje que sejam aplicadas. Esta descrição é opcional mas recomendada, ou seja, o cliente poderá deixar a cargo da InWeb (designer) a criação completa dos elementos gráficos, desde que aceite os itens referentes a limitações aqui descritas.
  3. A criação do layout é normalmente chamada de "Etapa 1" pela InWeb, que poderá usar este termo junto ao cliente.
  4. O cliente poderá indicar outros sites já existentes, de mesmo ramo de atividade ou não, para que a InWeb se baseie em seus elementos visuais ou conceituais. A InWeb apenas se baseia e de forma alguma copiará o código ou imagens dos sites indicados ou outros. Qualquer cópia por parte do cliente fará com que este seja o total responsável pela ação, em todos os aspectos. Qualquer semelhança entre layouts de outros sites não informados terá sido mera coincidência, isentando a InWeb de qualquer responsabilidade legal, por direitos autorais ou de imagem.
  5. O cliente deverá enviar o logotipo de sua empresa, se possuir, se possível em formato vetorial (PSD ou CDR) ou uma imagem JPG ou PNG em alta qualidade e dimensões. A InWeb não realiza a criação de logotipos ou logomarcas, mas pode desenvolver, em acordo com o cliente, logotipos simples, de estrutura simples, normalmente baseados em texto (fonte), em especial para sites pessoais ou pequeno porte, onde o logotipo não seja característica determinante ao cliente.
  6. A InWeb reserva-se ao direito de colocar um link no layout para o nosso site com o texto "Desenvolvido por InWeb" (ou similar), de tamanho pequeno e em local que não atrapalhe ou desfoque o conteúdo do site do cliente, bem como meta-tag de autoria. A InWeb, em troca, colocará uma notícia, case ou texto em nosso site falando sobre o site do cliente, com link, assim realizando "troca de links" para mecanismos de busca, ajudando ambos. Este elemento integra o desconto fornecido pelo plano completo. O cliente somente poderá remover este link caso cancele os serviços de hospedagem e manutenção de conteúdo conosco (plano completo), e assim comprando o código-fonte a ser editado por outro profissional ou empresa, desde que adquirido comercialmente.
  7. A InWeb desenvolverá o layout e enviará ao cliente, por e-mail, um preview em formato JPG para aprovação. Normalmente este preview possuirá resolução gráfica limitada (podendo ser apresentado graficamente melhor no site publicado) e normalmente para a resolução de vídeo atualmente praticada. O preview é enviado para o formato "desktop". Por padrão não enviamos previews "mobile" uma vez que ele terá o mesmo conteúdo, apenas adaptado para telas menores. Caso o cliente deseje um preview "mobile" antes da aprovação, este deverá solicitar antes da aprovação e conversão (Etapa 2). Este preview não incluirá qualquer tipo de animação, página HTML ou recurso multimídia ou programado. Este preview seguirá, dentro do possível, a especificação fornecida pelo cliente, conforme descrito acima. Em resoluções maiores que a padrão, depois de convertido, o site poderá gerar "barras laterais", o que é previsto, não sendo considerado erro ou defeito do layout ou preview.
  8. O cliente poderá, nesta fase apenas, solicitar um novo layout a InWeb caso tenha enviado a descrição e, mesmo que a InWeb tenha seguido as especificações, não tenha ficado a contento. Caso o cliente não tenha enviado a descrição de layout desejado por escrito, ficará a cargo somente da InWeb se será feito um novo layout ou se serão feitas apenas modificações no layout criado, a fim de chegar a um acordo quanto ao visual final. Neste caso o cliente deverá fornecer a descrição dos elementos a serem alterados. Este caso só se aplica a projetos de layout ainda não concluídos, ou seja, caso o cliente não tenha aceitado nenhum dos layouts criados.
  9. O cliente terá direito a criação de dois layouts do zero, por isso este deve fornecer o maior número de informações possíveis de como deseja o layout. Se por ventura ambos os layouts não forem aceitos pelo cliente, o cliente poderá optar em melhorar aspectos de um deles, pagar por layouts adicionais ou cancelar o projeto.
  10. No caso de cancelamento, não será devolvido o valor integral pago. Será devolvido apenas parte do valor, dependendo da posição do projeto, conforme citado na sessão referente a cancelamento de projetos.
  11. Caso o cliente deseje um layout adicional aos dois, será cobrado um valor mínimo de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) para a elaboração de cada layout adicional, até que o cliente aprove. Neste caso deve-se efetuar este pagamento avulso, antes de ser criado o novo layout.
  12. No caso de produção de dois ou mais layouts, ao aceitar um deles, o cliente perde direito aos layouts não aceitos, liberando a InWeb a usá-los ou readaptá-los para outros clientes.
  13. Caso o cliente aceite parcialmente o layout enviado, deverá solicitar as alterações que deseja que sejam feitas. A InWeb efetuará as alterações e enviará novo preview ao cliente. Não há um limite de previews definidos, mas a InWeb poderá limitar as alterações de preview caso considere as solicitações abusivas de acordo com o valor pago para o projeto, ou acrescer valores adicionais ao orçamento inicial, a serem pagos em demais parcelas.
  14. Ao ser definido o layout final, o cliente deverá informar que o layout foi aceito, seja por telefone ou e-mail (preferencialmente), e a InWeb efetuará a conversão deste para o formato Web, bem como testes em dispositivos. Esta será chamada de "Etapa 2" (conversão). Qualquer outra alteração eventual deve ser solicitada em no máximo 24 horas após a aceitação. Após, o layout a ser convertido será o layout apresentado e o cliente não poderá efetuar mais alterações, já que alterações podem implicar na reconstrução do código.
  15. O cliente deve ter ciência que o layout enviado e aprovado através de previews é idêntico, ou quase idêntico, ao que será visualizado ao término do projeto ou no endereço de testes. O preview, em geral, é convertido e completado com animações e outros elementos, mas terá a mesma visualização funcional conforme fornecido nos previews. Eventuais mudanças serão cobradas como pós-conclusão da "Etapa 1" (layout) com valores a partir de cinquenta reais para edições menores, ou cem reais para edições maiores.
  16. O projeto poderá ser colocado em "pausa" (suspenso) caso o cliente demore mais de quinze dias para aprovar um layout ou solicitar modificações no mesmo. Neste caso, a reabertura do projeto irá causar alteração no cronograma previsto inicialmente.


Sessão 5 - Endereço de testes / Preview online



  1. Esta sessão refere-se apenas a sites criados no plano completo, com hospedagem e manutenção InWeb, ou no plano somente criação (venda de aplicativo) no caso de quitação antecipada, ou à vista. Para somente criação, ou hospedagem externa, os previews são enviados em imagem e, ao realizar o pagamento final do projeto, poderá ser criado o endereço de preview para navegação real e ajustes finais, ou a publicação ou envio do site ao cliente, para publicação própria.
  2. Com o layout aprovado, após ter sido convertido (etapa 2), iremos criar um endereço de preview, normalmente no formato cliente.projetos.inweb.com.br. Neste endereço será instalada a conversão em formato HTML/PHP. A InWeb informará ao cliente assim que o endereço estiver ativo e com a estrutura básica publicada (esqueleto estrutural do site). No endereço de preview há algumas limitações previstas, como impossibilidade de envio de mensagens (por não ser um domínio preparado para envio de e-mails). Se o cliente desejar, no caso de um endereço novo, o site parcial pode ser visualizado no endereço final (domínio do cliente), desde que a hospedagem final esteja na InWeb.
  3. O endereço de testes fornecido é exclusivo ao cliente e não poderá ser repassado a terceiros. Caso o cliente deseje, será possível bloquear o acesso via usuário/senha fixo e único. Caso detectado que o endereço foi repassado ou divulgado publicamente (ex: mídias sociais), a InWeb se reserva ao direito de bloquear com senha ou alterar o endereço de teste a qualquer momento.
  4. O site apresentado no endereço de testes será idêntico ao que será exibido no endereço oficial, no domínio do cliente, ou seja, no ato de conclusão do projeto, o que mudará será apenas o endereço de acesso (do endereço de testes para o domínio oficial).
  5. Caso o layout possua animações ou efeitos que estejam no layout estrutural do site (ou seja, em todas as páginas), a InWeb colocará estes elementos antes da criação do conteúdo do site (itens de menu / sub-páginas). O prazo para a colocação deste conteúdo varia de acordo com a complexidade dos itens, porém, seguindo o cronograma informado inicialmente. Em alguns casos específicos, a InWeb pode optar em inserir estes elementos em uma fase posterior.
  6. O cliente deverá acompanhar o processo acessando a qualquer hora o endereço de testes. Durante esta etapa, alterações de tamanho, posicionamentos de itens, centralização do site na tela, cores, etc, deverão ser informados o mais rapidamente possível para correção pois, após a conclusão da etapa 2, alguns elementos estruturais não poderão ser mais alterados.
  7. No caso de atraso de pagamentos de parcelas ou grande demora para envio de conteúdos por parte do cliente, o endereço de preview será desativado até que a situação de pagamento ou material seja normalizada.


Sessão 6 - Colocação de conteúdo



  1. Esta sessão cita as informações referente a colocação de textos, imagens, fotos, animações no site, na página inicial e nas internas. Este fica descartado caso o cliente tenha solicitado apenas criação layout/conversão ou caso o conteúdo não seja inserido pela InWeb.
  2. Com a parte de layout/estrutura finalizada (etapa 2), incluindo elementos de animações e demais estruturais, aprovados pelo cliente no endereço de testes, a InWeb iniciará a colocação do conteúdo fornecido, como fotos, imagens, textos, áudios e vídeos. A InWeb chama esta fase de "Etapa 3".
  3. A InWeb realizará o tratamento de imagens e fotos, recortes, cores, brilho e contraste, para serem usados no site. Caso o cliente deseje que o material não sofra nenhum tipo de tratamento, este deverá comunicar logo após a publicação no endereço de testes ou envio do material. Neste caso não nos responsabilizamos por tempo de carregamento do site ou tráfego de dados utilizado na hospedagem do site. Não realizamos a edição de imagens em nível fotográfico, para remoção de fundos, remoção, alteração ou inclusão de elementos, troca de cores, ou qualquer outro tratamento além da otimização de tamanho/peso da imagem para fins de website. Qualquer edição deste tipo deve ser feita por um profissional de fotografia, e encaminhado pronto para uso pela InWeb.
  4. Durante a colocação do conteúdo, o cliente deverá acompanhar no endereço de testes, acessando-o a qualquer momento ou quando nossa equipe informar que foram colocados novo conteúdos ou alterações solicitadas, a serem informadas por e-mail.
  5. A InWeb não pré-determina o número máximo de alterações, porém, poderá limitar em caso de abuso de solicitações que, na visão de nossa empresa, sejam exageradas, fora de parâmetros convencionais ou sem um resultado prático válido. Alterações excessivas serão cobradas de forma avulsa, com valores a combinar.
  6. O cliente deverá descrever por e-mail (para documentação) eventuais alterações a serem feitas no conteúdo já criado e publicado no endereço de testes. O cliente deverá fornecer o maior número de detalhes possíveis referentes as alterações desejadas. O cliente deverá efetuar solicitações de alterações assim que visualizado no endereço de preview. Caso a solicitação de alteração seja muito posterior, a ponto que possa comprometer outros itens posteriormente desenvolvidos que "herdem" o elemento em questão, poderá existir a cobrança de valor adicional devido ao retrabalho. Itens do site já considerados encerrados pela InWeb, após apresentados ao cliente, poderão sofrer cobrança de valor adicional caso seja alterado pelo cliente após sua conclusão e notificação, dependendo da complexidade das alterações solicitadas, mesmo que o projeto ainda não tenha sido finalizado, e também impactando os prazos.
  7. A InWeb reserva-se ao direito de limitar, alterar ou até mesmo descartar algum tipo de mudança que, em seu ponto de vista técnico, poderá ser inviável ou alterar a especificação do projeto inicial, fazendo com que não se enquadre no valor contratado, ou que demande tempo fora do previsto e orçado. A InWeb também reserva-se ao direito de limitar alterações que considere desnecessárias ou que acarrete em algum tipo de alteração "incomum" ou "inconveniente" para a nossa equipe (exemplo: especificar quais fontes usar para cada trecho de texto, especificar tons de cores para letras ou textos, troca de fotos ou de posicionamentos de fotos em demasia), enfim, que julgue, por experiência, sem necessidade ou que demande tempo sem um resultado prático válido. As cores e fontes usadas serão as mesmas (ou muito próximas) ao layout aprovado na primeira etapa.
  8. A InWeb usará sua experiência em projetos web ao longo dos anos para ajudar o cliente com relação aos conteúdos solicitados, visando um melhor resultado final, que sejam adequados a atual realidade de sites na internet. O cliente poderá ou não aceitar nossas sugestões para a melhoria do site, tanto visualmente como com relação ao conteúdo.
  9. O cliente deverá comunicar a InWeb quando considerar que o conteúdo está concluído e aprovado, através de e-mail (preferencialmente) ou telefone. A partir daí a InWeb realizará a colocação de conteúdo dinâmicos e sistemas (etapa 4, se aplicável).
  10. No caso de sites dinâmicos, por limitações técnicas, a InWeb pode não realizar mudanças na parte estática enquanto a equipe de programação estiver trabalhando no projeto de sistemas. Nestes casos as alterações serão feitas na conclusão da etapa 4.


Sessão 7 - Desenvolvimento de sistemas / programação



  1. Este item refere-se a sites que tenham algum tipo de programação, processamento ou banco de dados, scripts, sistemas administrativos, etc. Para projetos somente de layout ou site estáticos, este item não se aplica. Esta fase do projeto é chamada pela InWeb de "Etapa 4".
  2. Para os sistemas programados, o cliente deverá obrigatoriamente descrever todos os recursos desejados, de forma detalhada, a fim da montagem de fluxo de programação e estrutura de banco de dados. Esta descrição é fundamental para que o projeto seja programado de forma eficaz e sem dúvidas pelos programadores. O cliente deverá descrever com detalhes as funcionalidades, desde sua apresentação até com relação a validações e processamento das informações.
  3. O cliente poderá optar em descrever o sistema desejado sem entrar em detalhes minuciosos. Neste caso a InWeb procurará se interar da necessidade, procurando suprir os quisitos que considerar para o tipo de projeto. Porém, nestes casos, o cliente deverá autorizar a InWeb e deve ter ciência que, em caso de mudanças posteriores, haverá cobrança adicional por retrabalho.
  4. Dentro do possível, para sistemas mais complexos, é sugerido ao cliente que monte um preview das telas do sistema, através de arquivos Word (DOC) ou Powerpoint (preferencialmente), ou rascunhos escaneados, assim ajudando a evitar erros.
  5. A InWeb desenvolverá o sistema e publicará aos poucos no endereço de preview. O cliente deverá acompanhar e solicitar eventuais mudanças o mais rapidamente possível, assim que constatados.
  6. Devido a ser algo mais complexo e trabalhoso, a InWeb reserva-se o direito de cobrar valores extras caso o sistema desenvolvido seja totalmente ou parcialmente recusado pelo cliente na fase de testes caso o cliente não tenha fornecido uma descrição suficientemente detalhada dos recursos ou caso deseje alterar a especificação original. O valor adicional, nestes casos, pode variar entre 10 a 90% do valor total orçado, sendo cobrado de imediato ou posteriormente, dependendo de análise da InWeb.
  7. Site que necessitem sistemas administrativos via web (privativo, com acesso via usuário e senha), estes normalmente são criados após a conclusão dos sistemas públicos. O cliente, caso solicite gerenciamento via web, deverá especificar todos os detalhes antes dos trabalhos, pois o número de módulos e complexidade afeta o valor final. O cliente deve informar detalhes como nível de acesso, permissões, atividades realizadas por cada módulo, integração com sistemas externos, geração de relatórios, gráficos, sistema de backups, entre outros. O sistema administrativo poderá ser desenvolvido em paralelo caso seja necessário, em sites de maior integração entre áreas.
  8. O cliente será o responsável pela carga de testes do funcionamento dos sistemas, para verificar se atende ao solicitado. A InWeb também realizará testes no sistema desenvolvido, porém, dependendo do tipo de processamento de dados, é impossível abranger todas as possibilidades, especialmente em sistemas que envolvam cálculos ou processamento de dados que são específicos da área do cliente e que a InWeb não possui conhecimentos aprofundados para validar os resultados.
  9. A InWeb não se responsabiliza por perdas de dados ou processamento incorreto de informações causados por erros de software ou de especificação, em nenhum momento, mesmo com o projeto concluído e publicado, visto que tanto o cliente como a InWeb fizeram os testes durante o processo de criação do sistema. A InWeb, nestes casos, se compromete em corrigir eventuais erros o mais rapidamente possível. Erros gerados pela InWeb, desde que documentados pelo cliente previamente, não serão cobrados. Erros causados por itens não documentados, mal documentados ou com interpretação subjetiva ou dúbia, ou que são passíveis de terem ocorrido por falta de testes do cliente, serão cobrados com valores a calcular pela InWeb.
  10. Em caso de erros que dependem da mudança de vários códigos ou que sejam complexos, ou que envolvam mudanças ou novas implementações na programação, a InWeb emitirá um valor de manutenção avulsa e procurará fazer a alteração o mais rapidamente possível, após a aprovação do orçamento, para as devidas correções.
  11. De forma alguma a InWeb compensará monetariamente o cliente por qualquer perda monetária ou de dados devido a erros no sistema não detectados pelo cliente e/ou pela InWeb na fase de testes ou mesmo após a publicação do site.
  12. O cliente deverá comunicar a InWeb, por e-mail ou telefone, quando considerar que o sistema já está pronto para ser publicado, inclusive com todos os testes, a fim de realizar a finalização e publicação do site. O cliente deve explicitar que realizou os testes e aprovou a funcionalidade. Caso não explicite, ficará implícito no ato do pagamento da parcela final e/ou da publicação do site no endereço oficial.
  13. Bancos de dados são normalmente zerados (limpos) após a fase de testes, assim, removendo eventuais dados corrompidos ou inválidos gerados durante as diversas fases dos testes ou de sistemas incompletos, ou funcionalidades alteradas ao longo do projeto. O cliente não deve colocar dados reais durante os testes. Caso o cliente não queira que os dados sejam limpos após a carga de testes, este deverá comunicar à InWeb antes da conclusão do projeto e/ou publicação.
  14. Em caso de atrasos nas respostas do cliente, testes ou aprovação final, sem contato por mais de quinze dias corridos, o projeto poderá ser "pausado" e seguirá as mesmas regras citadas na sessão de atrasos para o prosseguimento do projeto.


Sessão 8 - Publicação do site



  1. Com a aprovação do projeto pelo cliente, seja estático ou dinâmico, a publicação ocorrerá assim que for efetuado e confirmado o pagamento final do projeto (no caso de pagamento em duas vezes) ou caso o cliente esteja em dia com as parcelas de acordo com o combinado na abertura do projeto (no caso de parcelamento em mais vezes).
  2. O cliente possui até dez dias úteis após a notificação por parte da InWeb que o projeto foi concluído para efetuar o pagamento restante do site, conforme parcelamento firmado. Após este período, o endereço de preview poderá ser desativado e o domínio (se reservado ou registrado pela InWeb) poderá ser suspenso até que o pagamento seja confirmado por nosso setor financeiro.
  3. Para a publicação de sites em servidores de terceiros (fora da InWeb), no modo de venda de aplicativo, o cliente deverá ter pago todas as parcelas do projeto (mesmo que parcelado em mais vezes), e somente mediante a confirmação de nosso setor financeiro.
  4. A publicação poderá ser feita pela InWeb ou diretamente pelo cliente.
  5. Publicação pela InWeb: efetuaremos a publicação do conteúdo completo (arquivos do site, banco de dados e relatados) em nossos servidores ou no servidor contratado pelo cliente (no caso de venda de aplicativo, e mediante ao cliente enviar os dados de acesso de FTP e/ou painel de controle de sua hospedagem).
  6. Publicação pelo cliente (venda de aplicativo): o cliente receberá os arquivos do site em um arquivo ZIP (compactado) e será o responsável pela publicação e pelos testes, com acompanhamento da InWeb.
  7. No plano completo, no modo de venda de solução, devido aos servidores serem sempre da InWeb e o cliente não possuir acesso ao código-fonte, a publicação é exclusiva da equipe InWeb.
  8. Em sites dinâmicos e venda de aplicativo, para o banco de dados, será enviado um arquivo SQL para ser importado no servidor MySQL. O servidor do cliente deve possuir suporte a HTML, PHP e banco de dados MySQL, preferencialmente rodando com sistema operacional Linux. Quando aplicável, o cliente será responsável por mudar sua hospedagem terceirizada para estes requisitos técnicos, sem ônus à InWeb. Caso o cliente não consiga efetuar a publicação, a InWeb poderá efetuá-la mediante ao recebimento dos dados de acesso do servidor onde o cliente contratou sua hospedagem. Dependendo da estrutura do servidor do cliente, e caso sejam necessárias etapas técnicas extras, poderá ser cobrado valor extra para tais atividades. Caso o cliente não deseje enviar os dados de acesso, a InWeb poderá auxiliar informando os procedimentos técnicos, com a cobrança de valor adicional de suporte, a combinar, porém com limitações.
  9. No caso de existirem parcelas pendentes após a publicação do site, no caso de atraso aos vencimentos combinados, o site poderá ser desativado até que os pagamentos sejam efetuados, independente de estar em dia com a hospedagem (serviços diferentes), neste caso sendo desativado apenas o site, e não afetando e-mails ou outros serviços contratados.


Sessão 9 - Manutenção de conteúdo



  1. Após a publicação, caso seja feita nos servidores da InWeb ou pela InWeb em servidores de terceiros, sites estáticos possuem sete dias para eventuais correções com o site já em funcionamento, incluso no valor de criação. Sites com conteúdo dinâmico contam com sete a quinze dias de manutenção no conteúdo programado, dependendo do tamanho do projeto, e sete dias no conteúdo estático.
  2. O cliente poderá solicitar à InWeb alterações no conteúdo já existente ou inclusão de novas páginas, sistemas, itens multimídia, imagens, etc. A InWeb disponibiliza alguns tipos de manutenção, listados abaixo.
  3. Manutenção avulsa: o mais comum, voltado para sites com poucas alterações de conteúdo e cobrado independente se o site está hospedado na InWeb ou em outra empresa. Sites com hospedagem na InWeb possuem valor de manutenção avulsa a partir de R$ 10,00 (dez reais). Sites com hospedagem externa possuem manutenção avulsa a partir de R$ 30,00 (trinta reais). O valor é calculado mediante a descrição da atividade a ser desenvolvida, complexidade e tempo utilizado.
  4. Clientes com hospedagem na InWeb: os valores são acrescidos à próxima cobrança de hospedagem, limitado ao valor máximo de R$ 50,00 (cinquenta reais) totais. Caso o total ultrapasse este valor, será emitida uma cobrança avulsa.
  5. Clientes com hospedagem externa: o cliente efetua o pagamento do valor orçado, e a manutenção será iniciada somente após a confirmação de pagamento por nosso setor financeiro.
  6. Manutenção pré-paga: voltado para a realização de manutenções que sejam mais rotineiras, por exemplo, semanais ou bissemanais.
  7. Clientes com hospedagem na InWeb: os valores, a partir de R$ 30,00 (trinta reais) para até duas horas mensais não acumulativas, são incluídos automaticamente nas cobranças do período.
  8. Clientes com hospedagem externa: o cliente paga mensalmente um valor a partir de R$ 50,00 (cinquenta reais) para até três horas mensais de manutenções não acumulativas.
  9. O prazo estimado de início da tarefa e sua publicação é informado pela equipe técnica da InWeb, e pode depender de nosso cronograma interno, salvo manutenções emergenciais, com valor extra a combinar. O tempo de conclusão da tarefa depende da complexidade e do número de horas estimado por um de nossos designers ou programadores.
  10. Manutenções realizadas pelo cliente ou por terceiros e depois repassadas a InWeb para nova manutenção, estão sujeitas a prévia análise do código-fonte antes de serem editados pela InWeb. Embora possam apresentar o mesmo resultado visual, edições com programas diversos podem corromper o código originalmente criado pela InWeb, tornando difícil a reedição seguindo nosso método de trabalho. Neste caso, dependendo da complexidade, pode ser cobrado um valor adicional para reedição ou remontagem de código-fonte.
  11. Manutenções em partes dinâmicas (sistemas/programas) tem valores maiores que manutenções estáticas (visual/imagens).


Sessão 10 - Atrasos, reabertura de projetos, cronogramas, etc



  1. Projetos normalmente são iniciados de sete até trinta dias à confirmação de pagamento, dependendo do cronograma em andamento. Projetos considerados urgentes poderão ser iniciados mais rapidamente, mediante valor adicional.
  2. Especificamente no mês de Dezembro, onde não há atividade dos designers e programadores na última quinzena, cronogramas informados são automaticamente estendidos considerando o período de recesso. A InWeb informará ao cliente caso o projeto seja afetado pelo período de recesso de fim de ano.
  3. Um projeto poderá ser colocado em estado de "pausa" (suspenso temporariamente) caso o cliente não envie o conteúdo necessário para prosseguimento dos trabalhos, bem como realização de testes ou itens que dependam do cliente, em um período superior a quinze dias ou caso não obtenhamos mais respostas a nossos e-mails pelo mesmo período de tempo. Neste caso, para reativação, será reavaliado um prazo de acordo com nosso cronograma (que terá sido remanejado para outros projetos em andamento).
  4. Caso o cliente não forneça materiais ou efetue contatos por sessenta dias ou mais, o projeto permanecerá suspenso e, para retomada, será cobrado parte do valor pendente do projeto, normalmente 50% ou valor a ser calculado pela InWeb, também com reavaliação de cronograma e fornecimento de novos prazos.
  5. Projetos suspensos por mais de seis meses serão cancelados, onde o valor pago será repassado às pessoas que trabalharam no projeto, sem possibilidade devolução parcial ao cliente. Caso o cliente deseje retomar o projeto, poderá existir um novo orçamento, em especial caso os planos de criação de sites tenham sido atualizados com novos valores ou novas condições no momento do novo contato. Caso o cliente deseje obter o material desenvolvido sem concluir o projeto conosco, repassando a terceiros ou não, serão seguidas as regras de cancelamento de projeto conforme sessão pertinente.


Sessão 11 - Cancelamentos e devoluções



  1. Caso o cliente efetue a contratação de nossos serviços de criação de sites e, por algum motivo, deseje interromper o projeto, deverá seguir à risca a nossa política de cancelamento, que descreve sobre a devolução proporcional dos valores, dependendo do serviço e tempo de nossa equipe que foi consumido para a realização de atividades até o momento da solicitação de cancelamento.
  2. Todos os estornos realizados são feitos via Pix. Quando o cliente não possuir Pix, será feito por outro método disponível descontando-se do valor a ser transferido (conforme abaixo) o valor cobrado no momento pelo banco para a realização de um pagamento.
  3. Em qualquer caso, sem exceção, em que o valor já pago seja menor que o proporcional aos trabalhos realizados, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença para ter direitos sobre o projeto, seja conversão, páginas parciais, páginas totais ou site completo. Sem o pagamento da diferença, o cliente perde todos os direitos sobre o material desenvolvido.
  4. Ao contratar o plano completo, seja de um site estático ou dinâmico, no caso de troca de empresa de hospedagem ou acesso de terceiros, o código-fonte do site somente será fornecido mediante o pagamento do valor da diferença (mudança do formato "venda de solução" para o "venda de aplicativo"), conforme descrito na sessão de tipos de projetos.
  5. No caso de registro de domínios, pagamentos a terceiros, etc, a InWeb somente fornecerá dados de acessos, senhas, etc, caso o cliente esteja em dia com os pagamentos da criação do site, pagamentos para cancelamento dos serviços (conforme abaixo) e demais serviços contratados, como hospedagem. Caso o cliente possua valores em débito, a InWeb se reserva ao direito e reter, não fornecer, quaisquer dados, até que os débitos sejam sanados.
  6. Para cada etapa realizada, será descontado um valor proporcional as atividades comerciais ou técnicas realizadas, conforme abaixo.
  7. Caso tenha solicitado o projeto mas não efetuado nenhum pagamento: o solicitante deve entrar em contato com nossa equipe, solicitando o cancelamento do orçamento ou pré-projeto, sem nenhum custo. Somente nesta situação o solicitante ainda não é considerado cliente.
  8. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento mas nenhuma atividade ainda tenha sido desenvolvida: será devolvido o valor pago descontando-se trinta reais como taxa administrativa.
  9. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e o projeto já tenha sido aberto em cronograma, com as atividades de webdesigner sido iniciadas (estudos do projeto) mas sem nenhum preview ainda enviado ao cliente: será devolvido o valor descontando-se quarenta reais como taxa administrativa.
  10. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado um preview (imagem) ao cliente: será devolvido o valor pago descontando-se cento e vinte reais referente a criação de layout pelo webdesigner e taxa administrativa.
  11. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado mais de um preview (imagem) ao cliente: será devolvido o valor pago descontando-se cento e sessenta reais referente a criação de layouts pelo webdesigner e taxa administrativa.
  12. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado um preview (imagem) ao cliente, que chegou a aprovar o layout, fechando-se a primeira etapa, mas o designer não iniciou a conversão: será descontado cento e vinte reais referente a criação de layout pelo webdesigner e taxa administrativa.
  13. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado mais de um preview (imagem) ao cliente, que chegou a aprovar um layout, fechando-se a primeira etapa, mas o designer não iniciou a conversão: será descontado cento e sessenta reais referente a criação de layouts pelo webdesigner e taxa administrativa.
  14. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado um preview (imagem) ao cliente, que chegou a aprovar o layout, fechando-se a primeira etapa, e o designer iniciou ou concluiu a conversão: será descontado duzentos e quarenta reais referente a criação/conversão de layout pelo webdesigner e taxa administrativa.
  15. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e já tenha sido enviado mais de um preview (imagem) ao cliente, que chegou a aprovar um layout, fechando-se a primeira etapa, e o designer iniciou ou concluiu a conversão: será devolvido o valor pago descontando-se duzentos e quarenta reais referente a criação/conversão de layout pelo webdesigner e taxa administrativa.
  16. No caso do cliente ter solicitado layouts adicionais, ou seja, mais de dois layouts, os valores dos layouts adicionais não serão devolvidos, sendo consideradas os valores bases referentes as regras para a produção de dois layouts conforme itens acima.
  17. Concluindo-se a etapa 2, caso as páginas internas (pós-conversão) já tenham sido iniciadas e menos de 50% delas foram concluídas: será devolvido o valor pago descontando-se trezentos e vinte reais até 10 páginas, ou quatrocentos e vinte reais até 20 páginas.
  18. Concluindo-se a etapa 2, caso as páginas internas (pós-conversão) já tenham sido iniciadas e concluídas: o projeto será considerado concluído e o cliente deverá efetuar o pagamento integral ou a ser calculado pela InWeb.
  19. No caso de projetos dinâmicos ou casos mais complexos: a InWeb analisará individualmente a situação, em relação os valores pagos e ao serviço que foi desenvolvido, e fará um acordo com o cliente com relação aos valores e material a ser fornecido. Da mesma forma, o não pagamento do valor estipulado para cancelamento, dependendo do andamento do projeto, faz o cliente perder direito tanto sobre os sistemas, quanto ao site estático, quanto ao reembolso de qualquer valor previamente pago. Independente do tamanho de projeto, no caso de projetos dinâmicos, o valor retido mínimo é de quinhentos reais.
  20. Adicionalmente aos valores de cancelamento, caso contratado o plano completo (venda de solução), serão acrescidos, além dos valores de cancelamento, os valores da diferença para a venda de aplicativo (somente site) conforme descrito em sessão anterior.
  21. Mediante os pagamentos conforme citados acima, a InWeb fornecerá os materiais desenvolvidos ao cliente, que poderá modificá-los e repassá-los a terceiros, hospedar em outras empresas, como lhe convir, ficando a InWeb totalmente isenta de qualquer tipo de manutenção ou suporte a partir do encerramento comercial do projeto. Qualquer dificuldade de instalação ou uso do material enviado após o encerramento do projeto junto a InWeb deve ser sanado por terceiros, normalmente o designer ou nova empresa contratados, que assumirão o site para edição/manutenção ou hospedagem.


Sessão 12 - Termos, aceitação e informações adicionais



  1. Quaisquer outras informações que não constem neste documento devem ser esclarecidas pelo solicitante ou cliente antes de efetuar a contratação dos serviços, através dos métodos por nós disponibilizados para contato ou através de nosso website.
  2. Por ser um documento público e disponibilizado em nosso site na área referente a criação de sites, bem como junto ao formulário de contratação antes do botão de envio de dados (submit), todos os clientes que contratarem o serviço de criação de sites estarão automaticamente dando ciência que estão a par, e que leram por completo todas as informações deste documento, apoiando incondicionalmente todos os itens e procedimentos aqui listados.
  3. Este documento é somente entre partes e não possui, e não possuirá, nenhum vínculo legal ou judicial. A InWeb solicita, diretamente ou implicitamente, que o cliente, ao contratar os serviços, confirme por e-mail que entendeu e aceitou todos os termos deste documento. A não comunicação por escrito será automaticamente considerado que o cliente entendeu e aceitou todos os termos aqui descritos.
  4. Este documento lista as principais características, condições e ações referentes a criação, manutenção e itens relacionados ao processo de criação de sites pela InWeb. Este documento está sempre disponível online em nosso site, com acesso público e irrestrito. Quaisquer alterações necessárias neste documento, para inclusão ou alteração de novas regras refletindo o atual momento serão feitas a qualquer momento e sem aviso prévio, sejam a clientes que contrataram o serviço anteriormente e já o concluíram ou não, ou que estejam com projetos em andamento. Em caso de alterações que possam afetar os termos de forma mais drástica, a InWeb enviará um comunicado por e-mail a todos os clientes ativos em nosso cadastro.
  5. Tecnologias usadas: a InWeb desenvolve e faz manutenção em sites que utilizem uma ou mais das seguintes tecnologias: HTML, Javascript e jQuery, PHP e MySQL. Não criamos ou fazemos manutenção em sites utilizando ASP, .Net, Java, Cold Fusion, Wordpress e outros CMS, frameworks terceirizados, etc. O desenvolvimento visual é feito através de Adobe PhotoShop.
  6. Hospedagem: a InWeb possui servidores próprios para hospedagem de sites, em ambiente Linux, utilizando tecnologias PHP e MySQL, além de serviços de e-mail, backup, estatísticas e monitoramento 24 horas. Para maiores informações sobre nossos planos de hospedagem, visite nosso site ou entre em contato com um de nossos funcionários.
  7. Parcelamentos: por padrão a InWeb trabalha com parcelamento em duas vezes, sendo 50% de entrada e 50% na conclusão e aprovação do site, antes de ser publicado. Projetos dinâmicos normalmente são parcelados em três ou mais vezes, a combinar. O parcelamento é realizado mediante análise de cada caso e cliente.
  8. Materiais de "know-how" como fontes de PhotoShop (PSD), Corel (CDR) ou outros elementos que não façam parte diretamente do resultado final do site, tanto visual como em termos de código-fonte (HTML/PHP), são negociados a parte, se o cliente desejar obtê-los, com valores sem relação ao valor proposto para a venda de solução ou venda de aplicativo. Os valores são calculados pelos designers mediante a complexidade técnica do material desenvolvido.
  9. A InWeb não desenvolve sites e nem trabalha com conteúdo (textos ou imagens) imoral, ilegal, softwares piratas, cracks de programas (softwares e relatados), erótico, pornográficos ou relatados, ou qualquer site que possa insultar, descriminar ou ofender. A InWeb se reserva ao direito a recusar um projeto caso não faça parte do perfil de sites que desenvolvemos. O cliente é obrigado a informar detalhadamente o tipo de projeto e seu conteúdo antes de efetuar a contratação. Caso tenha efetuado o pagamento inicial e somente depois informado que possui algum tipo destes conteúdos, o projeto será cancelado e a devolução de valores seguirá as regras de cancelamento informadas na sessão pertinente.
  10. As marcas de produtos, softwares, hardwares e empresas aqui citadas são de propriedade de suas respectivas empresas detentoras.


Sessão 13 - Termos técnicos usados



Termos usados neste documento e em partes do site. Os termos foram adaptados ao contexto dos serviços da InWeb.

Telefone
CONTATO POR TELEFONE
2ª a 6ª das 9h às 18h
(11) 2978-3368
(21) 3005-3718
Whatspp
CONTATO POR WHATSAPP
2ª a 6ª das 8h às 20h
(11) 2978-3368
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O nome INWEB, bem como seu logotipo, são marcas registradas no INPI, válidos em todo o Brasil
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