(11) 2978-3368
2ª a 6ª das 9h às 18h

Loja Virtual - IWLoja

Termos e Condições de Uso
* Para sites básicos/avançados acesse os termos existentes neste link.

Este documento descreve todas as características, regras e metodologias de trabalho da InWeb no fornecimento do sistema de loja virtual denominado IWLoja. Este documento está disponível a qualquer momento no site da InWeb, no rodapé do menu Criação de Sites, na página do produto e na página de contratação. Este documento é um descritivo entre as partes (contratada e contratante).

Por ser um documento de livre acesso, com link constante no formulário de contratação, todos os clientes que efetuarem a contratação do serviço de criação de sites junto a InWeb estarão automaticamente aceitando e apoiando indefinidamente todos os termos, normas e regras citadas neste documento.


Sessão 1 - Contratação de loja



  1. O contato inicial deverá ser feito via internet ou via telefone, através de nosso site ou via e-mail com um de nossos funcionários.
  2. O cliente deverá tirar dúvidas e/ou buscar informações sobre a metodologia de trabalho de nossa empresa, por e-mail ou telefone, antes de contratar os serviços, bem como estar ciente de todas as regras descritas neste documento. Informações pertinentes podem ser encontradas em nosso site.
  3. A contratação é feita entre partes. A InWeb não firma contrato de serviços em cartório pois nosso foco são pessoas físicas e pequenas empresas, e projetos de pequeno porte. A InWeb, por ética profissional, procura atender da melhor forma possível as solicitações feitas pelo cliente, dentro das limitações do serviço.
  4. Os valores orçados não incluem impostos ou outros encargos que possam surgir. O cliente deve explicitamente solicitar a emissão de documentos fiscais ou outros que gerem encargos antes da aceitação do projeto. Neste caso, os custos adicionais serão acrescidos ao orçamento. Para emissão de documentos durante ou após o projeto, os custos adicionais serão cobrados a parte.
  5. Quando os impostos não forem incididos no valor orçado, e documentos fiscais emitidos pelo CNPJ da empresa, estes serão recolhidos pelos designers e/ou programadores, como pessoas físicas, via Carne Leão ou outros métodos.
  6. O pagamento deverá ser feito via Pix, boleto bancário ou TED/DOC, ou meios de pagamento atualmente disponíveis. Não aceitamos pagamento em dinheiro em espécie, cheques ou criptomoedas.
  7. A InWeb não efetuará atividades de instalação da loja enquanto não for efetuado o pagamento inicial e este não tiver sido confirmado por nosso setor financeiro.
  8. Ao contratar, o cliente automaticamente estará dando ciência das regras citadas neste documento e, caso não esteja satisfeito com o serviço em algum momento, deverá seguir a risca os procedimentos e regras de cancelamento que são citadas na sessão pertinente a cancelamento, neste documento. De forma alguma a InWeb devolverá integralmente o valor pago em caso de cancelamento após a abertura do projeto, ou seja, serão, mesmo que valor simbólico, descontados pelo menos o tempo usado para contato com o profissional da área comercial ou técnica, etc, estipulados pela InWeb na sessão referente.
  9. Este documento cita os termos "IWLoja" ou apenas "loja" para indicar o serviço de loja virtual / e-commerce.


Sessão 2 - Características da loja



  1. A IWLoja tem foco em pequenas empresas e pessoas físicas. Ela não é indicada para lojas de grande porte ou com grande fluxo de visitas ou vendas simultâneas.
  2. O sistema foi desenvolvido 100% pela InWeb, a qual é dententora plena do código-fonte, fornecendo ao cliente apenas a possibilidade de uso dos recursos, ou seja, a utilização dos recursos da loja.
  3. Devido a natureza da loja, ela deve obrigatoriamente ser executada dentro de uma hospedagem da InWeb, em qualquer pacote disponível, preferenciamente "H3" ou superior, devido aos recursos necessários para sua execução. Desta forma o cliente entende que a loja é fornecida como serviço exclusivo (aplicativo / software), e que o serviço de hospedagem (estrutura: site e emails) é a parte, assim, não se tratando de venda casada e sim a necessidade de um existir (hospedagem, servidor) para o funcionamento do outro (software da loja).
  4. A InWeb fornecerá ao cliente uma interface administrativa (web) com usuário e senha, que permitirá editar qualquer característica da loja: visual, textos, imagens, produtos, controlar vendas, estoque, etc, de acordo com os recursos existentes da loja.
  5. Após a instalação e personalização da loja pela InWeb, dependendo do pacote contratado, a InWeb somente prezará pelo funcionamento estável da loja, sendo o cliente inteiramente responsável por gerenciá-la, seja os produtos, pedidos, entregas de encomendas, valores ou eventuais estornos, etc, sem qualquer tipo de intervenção ou o monitoramento dos dados pela InWeb.
  6. Demais características funcionais da loja, uso, ajuda/tutorais, devem ser referenciados no site do produto ou dentro da área administrativa da IWLoja.


Sessão 3 - Segurança, limites de uso e informações gerais



  1. O usuário e senha da área adminstrativa da loja é pessoal e intransferível e o cliente deve zelar pela sua segurança e comunicar imediatamente a InWeb em caso de extravio dos dados, para troca dos mesmos.
  2. A InWeb não se responsabiliza em caso de alteração de dados por terceiros devido a extravio de senha ou acesso não autorizado, modificação de dados, acesso a informações sensíveis, valores ou saldos bancários, pedidos, etc.
  3. A loja rodará sempre em ambiente seguro (SSL/TLS), sob protocolo HTTPS, sob domínio do cliente, com certificado de segurança fornecida pela empresa Let's Encrypt, auto-renovado a cada 90 (noventa) dias. A camada de proteção de dados é certificada pelo HTTPS, isentando a InWeb de qualquer tipo de leitura de dados por outros meios.
  4. Todas as fotos, imagens, áudios, vídeos e textos são de responsabilidade total e exclusiva do cliente, e de forma alguma a InWeb responderá por qualquer material que foi publicado, mediante solicitação do cliente ou obtido por algum meio eletrônico, pelo cliente ou pela InWeb. O cliente deverá arcar sozinho com qualquer tipo de processo judicial, ou qualquer tipo de indenização, com relação ao conteúdo de seu site, isentando totalmente a InWeb de qualquer envolvimento. Qualquer violação de marcas e patentes, direito autoral, uso indevido de nome, imagem, marca, logotipo ou slogan é de total responsabilidade do cliente. O cliente deverá verificar todo o material a ser enviado para a loja. Materiais copiados da Internet ou outras mídias, sem autorização, mesmo que tratados/editados por nossa equipe, são de total responsabilidade do cliente.
  5. A InWeb reserva-se ao direito de colocar um link no layout com o logotipo "IWLoja", de tamanho pequeno e em local que não atrapalhe ou desfoque a loja do cliente, bem como meta-tag de autoria. A InWeb, em troca, colocará uma notícia, case ou texto em nosso site falando sobre o site do cliente, com link, assim realizando "troca de links" para mecanismos de busca, ajudando ambos. Este elemento é obrigatório e não poderá ser removido.
  6. O projeto poderá ser colocado em "pausa" (suspenso) caso o cliente demore mais de quinze dias para aprovar alguma intervenção feita pela InWeb. Neste caso, a reabertura do projeto irá causar alteração no cronograma previsto inicialmente.
  7. Eventuais intervenções da InWeb após a conclusão da loja, na parte funcional, serão consideradas manutenções avulsas, com custo a partir de R$ 10,00.
  8. A loja já inclui técnicas SEO e outras otimizações por padrão, não podendo ser personalizadas por cliente.
  9. A InWeb realiza backups de segurança diários da loja: banco de dados e imagens, para recuperação em caso de problemas técnicos com o servidor. O cliente, caso tenha perdido dados, pode pedir restauração de backup, limitado a uma por mês, sendo adicionais tendo cobrança adicional.
  10. O cliente entende que, por ser um software exclusivo da InWeb, e vendido em modo de venda de solução (uso), não há como transferir uma loja existente para outra empresa ou hospedagem, nem como obter o código-fonte da loja. Caso o cliente queira cancelar os serviços, terá direito apenas a uma cópia do banco de dados (textos) da loja e pasta de imagens, sem qualquer código-fonte (PHP).


Sessão 4 - Cancelamentos e devoluções



  1. Caso o cliente efetue a contratação de nossos serviços de loja virtual e, por algum motivo, deseje interromper o projeto, deverá seguir à risca a nossa política de cancelamento, que descreve sobre a devolução proporcional dos valores, dependendo do serviço e tempo de nossa equipe que foi consumido para a realização de atividades até o momento da solicitação de cancelamento.
  2. Todos os estornos realizados são feitos via Pix. Quando o cliente não possuir Pix, será feito um TED/DOC, descontando-se do valor a ser transferido (conforme abaixo) o valor cobrado no momento pelo banco para a realização de um DOC. Em julho/2022 este valor era de R$ 11,00, como referência.
  3. No caso de registro de domínios, pagamentos a terceiros, etc, a InWeb somente fornecerá dados de acessos, senhas, etc, caso o cliente esteja em dia com os pagamentos da criação do site, pagamentos para cancelamento dos serviços (conforme abaixo) e demais serviços contratados, como hospedagem. Caso o cliente possua valores em débito, a InWeb se reserva ao direito e reter, não fornecer, quaisquer dados, até que os débitos sejam sanados.
  4. Caso tenha solicitado o projeto mas não efetuado nenhum pagamento: o solicitante deve entrar em contato com nossa equipe, solicitando o cancelamento do orçamento ou pré-projeto, sem nenhum custo. Somente nesta situação o solicitante ainda não é considerado cliente.
  5. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento mas nenhuma atividade ainda tenha sido desenvolvida: será devolvido o valor pago descontando-se trinta reais como taxa administrativa.
  6. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e o projeto já tenha sido aberto em cronograma, com as atividades de webdesigner sido iniciadas mas sem nenhum preview ainda enviado ao cliente: será devolvido o valor descontando-se quarenta reais como taxa administrativa.
  7. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e o projeto já estiver em andamento, como instalação ou preparação de partes estáticas: será devolvido o valor descontando-se noventa reais como taxa administrativa.
  8. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e o projeto já estiver pronto mas não publicado: será devolvido o valor descontando-se cento e cinquenta reais como taxa administrativa.
  9. Caso o cliente tenha efetuado um pagamento e o projeto já estiver publicado: o cliente deverá efetuar eventuais pagamentos pendentes e solicitar o cancelamento da hospedagem, mediante os termos de cancelamento da mesma.
  10. O cliente entende que, por ser um software exclusivo da InWeb, e vendido em modo de venda de solução (uso), não há como transferir uma loja existente para outra empresa ou hospedagem, nem como obter o código-fonte da loja. Ao cancelar os serviços, terá direito apenas a uma cópia do banco de dados (textos) da loja e pasta de imagens, sem qualquer código-fonte (PHP).


Sessão 5 - Termos, aceitação e informações adicionais



  1. Quaisquer outras informações que não constem neste documento devem ser esclarecidas pelo solicitante ou cliente antes de efetuar a contratação dos serviços, através dos métodos por nós disponibilizados para contato ou através de nosso website.
  2. Por ser um documento público e disponibilizado em nosso site, bem como junto ao formulário de contratação antes do botão de envio de dados (submit), todos os clientes que contratarem o serviço estarão automaticamente dando ciência que estão a par, e que leram por completo todas as informações deste documento, apoiando incondicionalmente todos os itens e procedimentos aqui listados.
  3. Este documento é somente entre partes e não possui, e não possuirá, nenhum vínculo legal ou judicial. A InWeb solicita, diretamente ou implicitamente, que o cliente, ao contratar os serviços, confirme por e-mail que entendeu e aceitou todos os termos deste documento. A não comunicação por escrito será automaticamente considerado que o cliente entendeu e aceitou todos os termos aqui descritos.
  4. Este documento lista as principais características, condições e ações referentes a loja virtual da InWeb, nomeada "IWLoja". Este documento está sempre disponível online em nosso site, com acesso público e irrestrito. Quaisquer alterações necessárias neste documento, para inclusão ou alteração de novas regras refletindo o atual momento serão feitas a qualquer momento e sem aviso prévio, sejam a clientes que contrataram o serviço anteriormente e já o concluíram ou não, ou que estejam com projetos em andamento. Em caso de alterações que possam afetar os termos de forma mais drástica, a InWeb enviará um comunicado por e-mail a todos os clientes ativos em nosso cadastro.
  5. Hospedagem: a InWeb possui servidores próprios para hospedagem de sites, em ambiente Linux, utilizando tecnologias PHP e MySQL, além de serviços de e-mail, backup, estatísticas e monitoramento 24 horas. Para maiores informações sobre nossos planos de hospedagem, visite nosso site ou entre em contato com um de nossos funcionários.
  6. Parcelamentos: por padrão a InWeb trabalha com parcelamento em duas vezes, sendo 50% de entrada e 50% na conclusão e aprovação, antes de ser publicado.
  7. A InWeb não permite o uso de sua loja virtual com conteúdo (textos ou imagens) imoral, ilegal, softwares piratas, cracks de programas (softwares e relatados), erótico, pornográficos ou relatados, ou qualquer site que possa insultar, descriminar ou ofender. A InWeb se reserva ao direito a recusar um projeto caso não faça parte do perfil de sites que desenvolvemos. O cliente é obrigado a informar detalhadamente o tipo de projeto e seu conteúdo antes de efetuar a contratação. Caso tenha efetuado o pagamento inicial e somente depois informado que possui algum tipo destes conteúdos, o projeto será cancelado e a devolução de valores seguirá as regras de cancelamento informadas na sessão pertinente.
  8. As marcas de produtos, softwares, hardwares e empresas aqui citadas são de propriedade de suas respectivas empresas detentoras.


Sessão 13 - Termos técnicos usados



Termos usados neste documento e em partes do site. Os termos foram adaptados ao contexto dos serviços da InWeb.

Telefone
CONTATO POR TELEFONE
2ª a 6ª das 9h às 18h
(11) 2978-3368
(21) 3005-3718
Whatspp
CONTATO POR WHATSAPP
2ª a 6ª das 8h às 20h
(11) 2978-3368
2003-2022 - InWeb® Internet & Consultoria Ltda - CNPJ 07.339.647/0001-91
O nome INWEB, bem como seu logotipo, são marcas registradas no INPI, válidos em todo o Brasil
Fale conosco pelo WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp