Outras
Clientes: mudança no servidor de envioVisando maior segurança no envio de emails, a InWeb está progressivamente desativando um métodos mais antigos de envio de emails, o chamado "pop before smtp". Este método, que possui mais de 15 anos, permitia enviar emails através de um servidor sem ser necessário autenticar com o usuário e senha. Bastava o usuário checar seu email uma vez e, durante 20 ou 30 minutos, estaria livre para enviar emails. Esse método está sendo substituído pela chamada "autenticação SMTP". No método moderno, ao enviar um email, o usuário e senha do usuário (POP3) são enviados para confirmar o acesso do usuário.
Sua ação é necessária para verificar todos os programas de email configurados em seu domínio.
O que deve ser feito?
Ativar a opção "Meu servidor requer autenticação" nas propriedades da conta de email.
No OutLook Express, que é o programa mais usado, isso pode ser feito da seguinte forma:
- clique no menu Ferramentas
- em seguida no submenu Contas
- nas abas, clique na aba "Email" (ou Correio)
- selecione a conta de email na lista
- clique do lado direito no botão Propriedades
- clique na aba Servidores
- no fim da janela, está a opção "Meu servidor requer autenticação"
- apenas ative-a (não precisa clicar no botão "configurações")
- clique em Ok e depois em Fechar para retornar para a tela principal
Todas as demais versões do OutLook, bem como outros programas como Thunderbird, possuem essa opção. Iremos elaborar uma página em nosso site com os programas e versões mais comuns, e enviaremos outro email com o link para verificação.
Pedimos que efetue este procedimento o mais rapidamente possível. Caso um ou mais emails de seu domínio estejam com dificuldade para enviar emails, mesmo conseguindo baixar emails sem problemas, provavelmente indica este caso, que deve ser configurado conforme descrito acima.
Nota: a opção a ser ativada é apenas "Meu servidor requer autenticação" e NÃO a opção "Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)"
Nota: somente para domínios usando emails na InWeb. Para domínios com emails no Google (webmail), ou que não usam emails do domínio, ignorar este email
Sua ação é necessária para verificar todos os programas de email configurados em seu domínio.
O que deve ser feito?
Ativar a opção "Meu servidor requer autenticação" nas propriedades da conta de email.
No OutLook Express, que é o programa mais usado, isso pode ser feito da seguinte forma:
- clique no menu Ferramentas
- em seguida no submenu Contas
- nas abas, clique na aba "Email" (ou Correio)
- selecione a conta de email na lista
- clique do lado direito no botão Propriedades
- clique na aba Servidores
- no fim da janela, está a opção "Meu servidor requer autenticação"
- apenas ative-a (não precisa clicar no botão "configurações")
- clique em Ok e depois em Fechar para retornar para a tela principal
Todas as demais versões do OutLook, bem como outros programas como Thunderbird, possuem essa opção. Iremos elaborar uma página em nosso site com os programas e versões mais comuns, e enviaremos outro email com o link para verificação.
Pedimos que efetue este procedimento o mais rapidamente possível. Caso um ou mais emails de seu domínio estejam com dificuldade para enviar emails, mesmo conseguindo baixar emails sem problemas, provavelmente indica este caso, que deve ser configurado conforme descrito acima.
Nota: a opção a ser ativada é apenas "Meu servidor requer autenticação" e NÃO a opção "Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)"
Nota: somente para domínios usando emails na InWeb. Para domínios com emails no Google (webmail), ou que não usam emails do domínio, ignorar este email
Mais textos
➜ Telefone no Rio de Janeiro e Instagram
➜ InWeb agora é marca registrada
➜ Clientes: mudança no servidor de envio
➜ Registro .COM.BR para pessoas físicas
➜ Registro internacional está mais barato
► Todos os textos sobre outras
► Todos os textos