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Serviços

Termos e Condições de Uso
Este documento descreve todas as características, regras e metodologias de trabalho da InWeb em serviços diversos. Este documento está disponível a qualquer momento no site da InWeb, na página de contratação dos serviços. Este documento é um descritivo entre as partes (contratada e contratante).

Por ser um documento de livre acesso, com link constante no formulário de contratação, todos os clientes que efetuarem a contratação de um dos serviços aqui listados junto a InWeb estarão automaticamente aceitando e apoiando indefinidamente todos os termos, normas e regras citadas neste documento.

Cada sessão lista as características de um serviço específico. Em caso de dúvidas, o cliente deve tirá-las junto a nossa equipe comercial.


Sessão 1 - Registro, Reserva ou Redirecionamento de Domínios



  • Este serviço permite registrar um domínio ou, além do registro, também mostrar uma página temporária ou redirecionar para um endereço externo pré-existente.
  • A InWeb somente registra domínios para clientes que contratem algum serviço conosco, como hospedagem de site, emails, redirecionamento de domínio. Não realizamos o registro de domínios para uso com empresas terceiras, onde nenhum serviço técnico, além do DNS, estaria na InWeb. Se solicitado o registro e depois informado que não haverá serviços na InWeb, esta irá transferir o domínio para o cliente e cobrará uma multa no valor igual ao registro do domínio realizado.
  • O registro de domínio, quando feito no Brasil (.BR) é vinculado ao CPF ou CNPJ do contratante, não ao CNPJ da InWeb, fazendo-se assim o cliente o detentor legal do domínio e responsável por todos os aspectos administrativos, comerciais e jurídicos. Quando o domínio registrado for internacional (.com, .net, .org ou demais), que não exige um documento brasileiro, a InWeb registrará junto a seu parceiro comercial de registros internacionais, em seu nome, porém, mesmo assim, o cliente solicitante será o responsável por todos aspectos administrativos, comerciais e jurídicos do uso do domínio.
  • A InWeb, por questões de segurança, não fornece acessos DNS ao clientes. As tabelas DNS são gerenciadas pela InWeb a fim de garantir o melhor funcionamento dos serviços contratados. O cliente possui o direito, desde que não de forma abusiva, a solicitar alterações nos registros DNS, alterando entradas (exemplo: apontar registros MX para serviços externos) ou criando entradas próprias, para IPs externos (sem vínculo ou responsabilidade da InWeb), TXT, CNAME, etc. A InWeb é responsável por administrar e analisar, a seu critério, o que pode considerar abusivo em termos de solicitações em demasia ou abuso de utilização de recursos DNS a fim de resolução de nomes para serviços externos à rede da InWeb.
  • Algumas solicitações de DNS, como configuração e validação de serviços de email em empresas extenas (MX e CNAMEs), podem ter uma taxa única adicional, referente aos procedimentos técnicos realizados por um de nossos profissionais.
  • O cliente possui a opção de Reserva de domínio, ou seja, registrar um domínio junto a InWeb para, futuramente, usar o domínio em um de nossos serviços. No formato de reserva pura, não há site a ser exibido (será exibido uma página padrão da InWeb) e não há emails (exceto se configurado para um serviço externo). A transferência do domínio para outra empresa, caso o cliente não deseje mais trabalhar com a InWeb, somente será feita se o cliente estiver em dia com os pagamentos (do domínio e do serviço de reserva).
  • O cliente possui opção de exibir, no domínio registrado e reservado, uma página personalizada, desde que simples e com curto conteúdo. A InWeb poderá cobrar um valor adicional para a formulação desta página ou o cliente poderá fornecer pronta, desde que siga os critérios (página única, limitada a uma tela e uma imagem, sem plugins, áudios ou vídeos).
  • O cliente possui opção de redirecionar seu domínio para um endereço externo, pré-existente. O redirecionamento pode ser feito de forma direta (apontamento via Redirect HTTP 302) ou através de frame onde o domínio aparece fixado no navegador e o endereço externo é aberto em um frame. A notar que, no segundo caso, há limitações em caso de endereços que analisem cross domain ou use sessões via cookies, por exemplo, isentando a InWeb de qualquer problema de utilização neste caso.
  • A InWeb permite algumas personalizações de exibição neste serviço, a ser analisado mediante solicitação do cliente, podendo ser cobrado um valor avulso separado dependendo da complexidade da solicitação.
  • É proibido o uso do serviço para apontar para algum site com conteúdo ilegal ou imoral, pornográfico ou hacker. Se detectado o serviço será cancelado e o cliente perderá todos os direitos a eventuais reembolsos. Da mesma forma, entradas DNS personalizadas (externas) também não podem ser usadas para apontamentos nestes mesmos tipos de conteúdo.
  • Para cancelamento, o cliente deverá solicitar com 30 (trinta) dias de antecedência e estar em dia com os pagamentos, ou deverá quitá-los antes, com incidência de juros. A InWeb irá proceder com a transferência ou passagem de "ID" direto ao requisitante original. Para domínios internacionais este procedimento pode demorar alguns dias.
  • Qualquer solicitação de trocas de DNS, endereços apontados, etc, somente serão feitas em horário comercial.


    Sessão 2 - Disco Virtual



  • Este serviço permite o armazenamento de arquivos em nossa estrutura, que pode ser utilizado com diversas finalidades: backup remoto (também chamado "backup nas nuvens"), disco remoto para acesso a dados privativos, compartilhamento de arquivos privativo, com ou sem acesso via web autenticado, através de diversos métodos de envio e recebimento dos arquivos.
  • O serviço é primariamente fornecido para acesso privativo, ou seja, não-público. Assim, os dados são restritos através de uma ou mais senhas, que podem ser utilizados em diversos tipos de ferramentas, como FTP, WebDAV, autenticação web (via navegador), softwares de gerenciamento de arquivos na Web, entre outros. É possível, por opção do cliente, compartilhar os arquivos e uma ou todas as pastas publicamente, sem senha, porém, havendo cobrança extra referente aos dados mensais trafegados.
  • O cliente é integralmente responsável pelos dados de acesso, incluindo segurança da senha de acesso. No caso de extravio da senha ou risco de acesso não autorizado, deverá comunicar imediatamente para a troca. Caso detectado acesso ou uso suspeito, o serviço poderá ser bloqueado para segurança dos dados e servidores. Caso a senha seja compartilhada com mais de uma pessoa ou empresa, o cliente é responsável pelo bom uso por parte dos demais utilizadores.
  • A InWeb realiza backup sincronizado (espelhamento dos dados) uma ou duas vezes por dia em estrutura remota, exclusivamente para disaster recovery, ou seja, pane dos discos do servidor. O backup não tem finalidade de recuperação de arquivos por mal uso do serviço, por parte de usuários. A InWeb não se responsabiliza e não bonifica ou dá descontos por dados alterados, incluídos ou excluídos por usuários, mesmo em caso de acesso não autorizado. O cliente deve ter, de seu lado, backup de todos os dados que foram sincronizados em nossos servidores. Caso o cliente deseje algum tipo de backup adicional, como um backup incremental, deverá solicitar e serão cobrados valores a combinar referente ao espaço em disco adicional para este fim.
  • O acesso primariamente é feito por FTP, utilizando programas gratuitos como o Filezilla, acesso via sistema operacional ou qualquer ferramenta compatível com o protocolo FTP. Nos planos básicos é fornecida apenas uma conta de acesso, com acesso total. Nos planos de porte maior o cliente pode criar vários usuários e limitar acessos, por exemplo, criar contas que acessam somente uma subpasta ou escolher se tem acesso total (leitura e gravação) ou somente-leitura. Somente é possível configurar estes dois aspectos em subcontas (local e direito de gravação). Não trabalhamos com limitações por horário, quota de disco, controle de velocidade de download ou upload, limitações de IP, etc. Caso estes sejam necessários, é possível através de um Servidor Gerenciado (outro serviço fornecido).
  • O acesso pode ser feito por outras formas, como WebDAV, senha via navegador (basic authentication) ou através de softwares de compartilhamento de arquivos instalados em nosso servidor, mediante solicitação do cliente. A instalação e configuração, nestes casos, podem ter um valor único adicional a ser calculado pela InWeb, mediante complexidade das operações realizadas. Outros métodos poderão estar disponíveis, mediante análise da InWeb.
  • O cliente poderá utilizar softwares de sincronia de arquivos para fins de backups nas nuvens, com o FreeFileSync. É permitida a automatização de tarefas deste que em intervalos de tempos mínimo de cinco minutos por conexão e de forma consciente para bom funcionamento do serviço. Caso a InWeb detecte conexões excessivas, ou em curto espaço de tempo, que considere incompatível com a finalidade do serviço, o cliente será avisado e, caso permaneça utilizado o serviço de forma abusiva, o serviço será cancelado e o cliente perderá o direito a qualquer tipo de reembolso.
  • No momento não há gerenciador de contas FTP, Web ou outras para planos avaçados. As solicitações de inclusão ou exclusão de contas, bem como de trocas de senhas, permissões de acesso ou qualquer outro tipo de configuração nos serviços contratados, devem ser feitas para nosso suporte técnico e serão realizadas somente em horário comercial.
  • Caso o uso de espaço do cliente chegue a 85%, a InWeb irá sugerir ao cliente que faça o upgrade, que poderá aceitar ou não. Caso o espaço em uso cheque a 100%, o envio de novos arquivos não será possível, dando erro de transferência, no caso de FTP. Em outros serviços, que a limitação não seja possível, ao chegar a 100% de uso, será realizado auto-upgrade para o plano acima e o cliente notificado.
  • A InWeb não limita o número de pastas ou arquivos no serviço. Porém, devido a limitações dos softwares envolvidos, incluido sistema operacional, solicitamos bom senso na quantidade de pastas e arquivos por pasta. Em caso de problemas causados por estouro destes limites (que na prática são altos), poderá ocorrer perda ou corrompimento de dados, isentando a InWeb integralmente de qualquer ônus.
  • Devido aos servidores (Linux) serem em inglês, recomendamos aos clientes o uso de nome de arquivos sem acentuações ou caracteres especiais. Caso o façam, que realizem através do método de codificação (charset) "UTF-8". Caso usado outro charset, como "ISO-8859-1" (Brasil), não garantimos que os arquivos não terão problemas de acesso ou exibição dos nomes dos arquivos, podendo, em alguns, gerar problemas ou corrompimento de dados.
  • Caso o cliente for usar os serviços fora do Brasil, deverá informar a InWeb que haverá acesso internacional. Por questões de segurança, a InWeb monitora acessos internacionais a fim de identificar algum possível extravio de senha. Por padrão assumimos que os clientes estão e usarão o serviço no Brasil, porém, não há problemas em utilizar o serviço fora do Brasil mediante notificação prévia.
  • É proibido o uso do serviço para armazenar dados com conteúdo ilegal ou imoral, pornográfico ou hacker. Se detectado o serviço será cancelado e o cliente perderá todos os direitos a eventuais reembolsos.
  • É garantida uma disponibilidade de 99% mensais do serviço. Em caso de problemas técnicos que impeçam essa garantia, a InWeb dará descontos proporcionais ao percentual de indisponibilidade acima de 99%. Os serviços são monitorados de forma automatizada 24 horas por dia. A InWeb se reserva ao direito de realizar manutenções de curto prazo, como upgrades ou atualizações de certificados de segurança, sem aviso prévio nas madrugadas ou em outros dias ou horários com aviso prévio ao cliente.
  • As mensalidades tem vencimento sempre aos dias 15 ou primeiro dia útil seguinte (padrão para todos os serviços). O cliente poderá efetuar o pagamento até o último dia útil do mês da cobrança. A partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao vencimento original o serviço poderá ser bloqueado. Em caso de bloqueio dos serviços por falta de pagamento, após 30 (trinta) dias do vencimento original todos os dados serão excluídos, sendo impossível qualquer recuperação de dados.
  • Para cancelamento, o cliente deverá solicitar com 30 (trinta) dias de antecedência e estar em dia com os pagamentos, ou deverá quitá-los antes, com incidência de juros.


    Sessão 3 - Streaming de Áudio



  • Este serviço permite a transmissão de áudio pela Internet, focado em rádios e webrádios de diversos portes.
  • O serviço recebe uma transmissão de áudio de um computador do cliente (encoder) e replica os mesmos dados binários para todos os ouvintes conectados no servidor, em mesma qualidade de áudio (bitrate, canais, metadados, etc). A InWeb, neste serviço, não possui nenhum sistema para o gerenciamento da rádio (auto-dj) em termos de músicas, comerciais, vinhetas, etc. O conteúdo vêm pronto do cliente.
  • Toda a parte de "áudio" (qualidade de som) é de responsabilidade do cliente. A InWeb somente realiza a replicação técnica (streaming para ouvintes conectados), sem qualquer adulteração do áudio. Todo o áudio recebido "binariamente" (encoding) é replicado idêntico aos ouvintes, portanto, equalização, compressão, altura de volume, qualidade do som (chiados, metalizados, pulos/skips, etc) são repassados aos ouvintes como recebidos, sendo o cliente o único responsável por estes ajustes do lado da máquina que faz a codificação, bem como softwares auxiliares (ex: equalizadores e compressores via hardware ou software). A InWeb não cuida desta parte, sendo necessária a ação de um técnico de som no lado do cliente.
  • É necessário que o cliente possua uma conexão à Internet estável. Não é necessário que a conexão tenha altas velocidades mas que tenha estabilidade para um fluxo de dados constante, em velocidade constante. Conexões instáveis fazem os dados serem bufferizados ou podendo ocasionar quedas de sinal de recebimento e/ou para os ouvintes conectados, gerando desconexão.
  • A InWeb não dá bonificações ou descontos para clientes com problemas de conectividade à Internet, bem como problemas de roteamento de dados, ou seja, a conectividade externa referente ao "caminho" dos dados entre o provedor do cliente e nossos servidores. A InWeb somente pode aplicar descontos em caso de indisponibilidades em nossos servidores ou estrutura de rede. A InWeb também não dá descontos devido a problemas mencionados por ouvintes, em redes externas, como supostas lentidões ou quedas de sinal.
  • Para os planos básicos, somente é permitida a transmissão em formato AAC+ de até 64 kbits por segundo. Este formato também é recomendado para garantir melhor qualidade de áudio e com menor risco de buffering, especialmente para ouvintes conectados em redes móveis. Para os planos avançados é permitida a transmissão em outros formatos como MP3, OGG, Vorbis, etc, e com taxas maiores, desde que compatíveis com os softwares do servidor. Formatos com maior consumo de dados são propensos a uso maior de tráfego, podendo afetar a estabilidade da transmissão de dados do cliente ou para os ouvintes.
  • Nos planos básicos, cada transmissão (ouvinte) é limitada a 8 horas consecutivas. Passadas 8 horas, a conexão é interrompida, podendo ser reconectada (player). Nos planos avançados o tempo padrão também é de 8 horas, porém podendo ser configurado ou removido, a pedido do cliente, especialmente no caso de rádios indoor, que necessitam conexões de longa duração sem interrupções. Não há limite de tempo do lado do receptor (encoder).
  • Os softwares de transmissão, instalação e configuração, bem como eventuais licenças, são responsabilidade do cliente. A InWeb somente auxilia na configuração dos mesmos, desde que tenham suporte aos recursos técnicos necessários. Não realizamos configurações presenciais ou instalações físicas de equipamentos ou softwares.
  • A InWeb fornece a transmissão de dados de forma criptografada, usando SSL/TLS (HTTPS). Por padrão são usadas portas 80 (HTTP) e 443 (HTTPS). Quando o cliente optar em usar conexões seguras HTTPS deve ter ciência que, por limitações técnicas, deverá usar o endereço fornecido pela InWeb, com o domínio da InWeb, a fim de evitar avisos ou erros de certificado de segurança. O uso do domínio do cliente para conexões HTTPS depende de diversos fatores e podem não necessariamente estar disponíveis. Nesta necessidade, é sugerido o uso do serviço de Servidor Gerenciado.
  • A estrutura é distribuída em diversos servidores que, através da transmissão de sinal duplo, podem garantir a disponibilidade do serviço de valores próximos a 100%. Para isso é necessário que o cliente configure duas transmissões de áudio, para cada um dos encoders informados por nossa equipe. A não-configuração das duas transmissões faz com o que o cliente perca a garantia de disponibilidade do serviço, especialmente em caso de problemas com um dos encoders ou em casos de problema de roteamento de dados da Internet, isentando completamente a InWeb de qualquer responsabilidade ou ressarcimento.
  • A InWeb poderá fornecer uma estatística simples de ouvintes, em gráfico, medindo a quantidade de ouvintes a cada cinco minutos.
  • É garantida uma disponibilidade de 99% mensais do serviço. Em caso de problemas técnicos que impeçam essa garantia, a InWeb dará descontos proporcionais ao percentual de indisponibilidade acima de 99%. Os serviços são monitorados de forma automatizada 24 horas por dia. A InWeb se reserva ao direito de realizar manutenções de curto prazo, como upgrades ou atualizações de certificados de segurança, sem aviso prévio nas madrugadas ou em outros dias ou horários com aviso prévio ao cliente.
  • As mensalidades tem vencimento sempre aos dias 15 ou primeiro dia útil seguinte (padrão para todos os serviços). O cliente poderá efetuar o pagamento até o último dia útil do mês da cobrança. A partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao vencimento original o serviço poderá ser bloqueado. Em caso de bloqueio dos serviços por falta de pagamento, após 30 (trinta) dias do vencimento original, todos os pontos de publicação serão excluídos.
  • Para cancelamento, o cliente deverá solicitar com 30 (trinta) dias de antecedência e estar em dia com os pagamentos, ou deverá quitá-los antes, com incidência de juros.


    Sessão 4 - Hospedagem de Emails / Emails para Wix



  • O serviço de hospedagem de emails é uma derivação dos serviços de hospedagem de site ou de reserva/redirecionamento de domínios, focado na utilização somente de emails, sem necessidade de um site.
  • Quando utilizado com emails locais (na InWeb), utiliza-se o serviço de Hospedagem de Sites. Todas as regras e limitações de utilização seguem as mesmas diretrizes da hospedagem de sites tradicionais. Para ver os termos e condições de uso, utilize este link.
  • Quando utilizado emails externos, utilizando o serviço de Reserva ou Redirecionamento de Domínios, os e-mails encontram-se em outro fornecedor, através de apontamentos DNS a servidores externos (MX). Nesta situação a InWeb não é responsável, em nenhum aspecto, pelo fornecimento do serviço de e-mails, somente pelo DNS, serviço responsável por indicar o local no qual os e-mails são gerenciados. Para demais regras, vide os termos do serviço base, no início desta página, na Sessão 1.
  • Para demais informações sobre cobranças, cancelamento, etc, vide os termos de uso referente ao serviço base contratado.


    Sessão 5 - Nextcloud



  • Este serviço permite armazenar arquivos nas nuvens, com diversos recursos para envio, download e compartilhamento de arquivos.
  • Este serviço se utiliza do software Nextcloud® na versão Community. A InWeb é responsável apenas pelo fornecimento do serviço: instalação, configuração inicial, backups semanais e atualizações. A InWeb não se responsabiliza por eventuais erros ou problemas de execução no software, bem como se isenta de qualquer responsabilidade, perda de arquivos, dados ou qualquer perda monetária. O cliente deve manter, de seu lado, uma cópia de todos os dados e nos avisar caso detecte algum problema para tentarmos corrigir ou atualizar o software.
  • O cliente é totalmente responsável pelas informações inseridas, inclusão ou exclusão de usuários, gerenciamento de senhas, compartilhamento de pastas ou arquivos. A InWeb não faz estes procedimentos para o cliente. O cliente, com seu usuário Administrador, deve gerenciar todos os aspectos do software.
  • O cliente é totalmente responsável pelas informações compartilhadas (arquivos e pastas), bem como senhas. Links gerados de compartilhamento deve ser gerenciados pela interface. O cliente é responsável pelo controle de quais informações são compartilhadas com os usuários registrados ou com links públicos gerados, isentando a InWeb de qualquer dado que possa ser acessado através do software e links públicos gerados.
  • É garantida uma disponibilidade de 99% mensais do serviço. Em caso de problemas técnicos que impeçam essa garantia, a InWeb dará descontos proporcionais ao percentual de indisponibilidade acima de 99%. Os serviços são monitorados de forma automatizada 24 horas por dia. A InWeb se reserva ao direito de realizar manutenções de curto prazo, como upgrades ou atualizações de certificados de segurança, sem aviso prévio nas madrugadas ou em outros dias ou horários com aviso prévio ao cliente.
  • O serviço, nos planos básicos, possuem limitações de CPU e memória do servidor. O serviço é focado para necessidades não intensivas. O número de usuários, acessos, compartilhamentos, podem afetar diretamente na estabilidade e funcionalidade do serviço. Caso a InWeb detecte que o serviço está instável por excesso de utilização dos planos básicos, será sugerido ao cliente que faça o upgrade para uma instância dedicada, cujos custos são exibidos em nosso site. Caso o cliente não deseje o upgrade, deverá analisar, com a ajuda da InWeb, meios para redução da utilização, por exemplo, redução do número de usuários, compartilhamentos, etc.
  • As mensalidades tem vencimento sempre aos dias 15 ou primeiro dia útil seguinte (padrão para todos os serviços). O cliente poderá efetuar o pagamento até o último dia útil do mês da cobrança. A partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao vencimento original o serviço poderá ser bloqueado. Em caso de bloqueio dos serviços por falta de pagamento, após 30 (trinta) dias do vencimento original, todos os dados serão excluídos.
  • Para cancelamento, o cliente deverá solicitar com 30 (trinta) dias de antecedência e estar em dia com os pagamentos, especialmente o mês corrente, ou deverá quitá-los antes, com incidência de juros.


    Os termos e condições de uso aqui citados podem ser alterados a qualquer momento para adequar a novas situações. Alterações de porte maior, que possa afetar aspectos gerais dos serviços, tanto técnicos como comerciais, serão comunicados aos clientes por e-mail.
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